10 coisas que não sabias sobre as Testemunhas de Jeová

10 coisas que não sabias sobre as Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová dos dias atuais, conhecidas mais comumente pelo trabalho de porta em porta evangelizando, têm sido presentes desde em torno do final dos anos 1800. Assim como os mórmons, essa religião tem suas peculiaridades. Nesta seleção estão em destaque, as 10 coisas que você não sabia sobre as Testemunhas de Jeová.

Eles se recusam a ir para guerra ou portar armas em conflito

10

Afirmando ser uma continuação de uma congregação cristã do primeiro século, eles citam a recusa de fé antiga para participar em guerra como uma razão para sua própria recusa.

Confirmando este fato histórico, The Encyclopedia of Religion and War, estabelece que, os primeiros discípulos sentiram que a guerra e conflito político eram “incompatíveis com a ética de amor de Jesus e a injunção para amar os inimigos”.

Eles não usam a cruz

9

O fato de as Testemunhas de Jeová não usarem a cruz ou usarem a mesma em sua adoração não é porque eles não gostem do formato, o símbolo da cruz é na verdade completamente contra suas crenças.

As enciclopédias e trabalhos acadêmicos atestam para a origem pré-cristã da cruz, como também seus laços com adoração de egípcio, babilônico, e nórdico, e outros deuses, sem mencionar que isso foi considerado como um símbolo histórico da genitália masculina e acoplamento de órgãos reprodutivos por algumas autoridades.

As Testemunhas de Jeová ainda afirmam que Jesus Cristo não morreu em uma cruz, mas sim em uma estaca de tortura vertical simples, sem feixes de cruzamento.

[pub_quadro_exoclick]

Os membros são ativos em muitas terras

8

Embora as pessoas normalmente os vejam caminhando em pares ao redor da vizinhança ou têm um colega de trabalho ou escola que participa, poucos sabem o quanto internacional a religião se tornou nos últimos anos. As Testemunhas de Jeová ativas podem atualmente ser encontradas em 239 terras ao redor do globo.

O clero não é pago e eles não coletam dízimo

7

Para os que pensam em como as Testemunhas de Jeová imprimem toda sua literatura e eles organizam o trabalho, a resposta simples é “contribuições voluntárias”. As Testemunhas não praticam o dízimo e não coletam em reuniões ou em seus lugares de culto.

Eles são financiados pelas doações dadas pelos membros se, quando, e como eles desejam contribuir. Dentro da organização, nenhum dinheiro é dado em compensação pelo trabalho de porta em porta. Não há também membros do clero assalariados.

Alvos de Adolf Hitler e nazistas

6

Enquanto a maioria está familiarizada com a perseguição infame do ditador aos judeus, ciganos, homossexuais, e outras minorias, muitos não tem conhecimento da prisão, tortura, e execução das Testemunhas de Jeová. Começando em 1933 e terminando em 1945, as Testemunhas enfrentaram perseguição devido à sua ideologia diferente em relação ao governo e guerra.

[click_to_continue]

Eles não celebram feriados religiosos

5

Muitos ficam surpresos ao aprender que as Testemunhas de Jeová, que vêm sob o agrupamento de religiões cristãs, rejeitam os feriados que têm indicações cristãs; Páscoa e Natal incluídos.

O principal argumento das Testemunhas de Jeová, é que a maioria destes feriados, bem como aniversários, tem origens pagãs, ou raízes que não têm base na Bíblia ou baseadas em ensinamentos cristãos.

Eles não aceitam transfusões de sangue

4

Muitos interpretam mal a postura das Testemunhas de Jeová e acreditam que eles são contra toda medicina e assistência médica, ou pensam que eles acreditam na cura pela fé como unica alternativa a quaisquer procedimentos médicos.

Na realidade, eles não praticam a cura pela fé e eles visitam médicos e hospitais, e aceitam quaisquer procedimentos que sejam sem sangue. As Testemunhas de Jeová enxergam as transfusões de sangue como um ato contra os mandamentos da Bíblia, que se abstenha de pegar sangue tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento.

Em alguns países são usados chaveiros, colares, pulseiras com um aviso médico para não realizar transfusão de sangue (foto).

No Brasil, já houve polémicas com relação a atitude. Em Vitória, com autorização da justiça, uma Testemunha de Jeová teve que receber transfusão de sangue a força para salvar a vida dela.

Eles acreditam que os fiéis são recompensados com um paraíso na Terra

3

Embora eles acreditem que determinado grupo seleto receberá uma recompensa divina, as Testemunhas de Jeová acreditam que Deus limpará a Terra da maldade no futuro próximo.

Eles também acreditam que Deus vai reintroduzir as condições de paraíso que Ele pretendia para a raça humana no começo. Eles se referem para este momento como a re-criação, o paraíso, ou o novo sistema das coisas.

[pub_quadro_exoclick]

Eles pronunciam o nome de Deus como Jeová

2

Embora muitas traduções da Bíblia tenham removido o nome de Deus, os muitos tradutores consideraram isso inadequado, para então Deus ser chamado por um nome pessoal. As Testemunhas de Jeová tanto pronunciam isso e preferem usar a Tradução do Novo Mundo, que restaura o nome divino mais de 7.000 vezes.

Eles acreditam que estes são os últimos dias

1

Enquanto muitos reconhecerão que as pessoas estão vivendo em tempos e condições que são de grande importância por uma razão ou outra, as Testemunhas de Jeová tomam os eventos modernos e condições como sinais de que o final da sociedade moderna, como é conhecida, está se aproximando.

Para provar isto, as Testemunhas de Jeová destacam profecias bíblicas que eles sentem que estão sendo realizadas, cada vez, mais nos últimos 100 anos.