10 estranhas máquinas de vending que provavelmente não sabias que existiam

10 estranhas máquinas de vending que provavelmente não sabias que existiam

 

A tecnologia avança de forma desenfreada e isso não é novidade para ninguém. Se antigamente as máquinas de venda ofereciam apenas sumos e petiscos simples, agora oferecem até animais vivos. Confere abaixo uma lista de 10 máquinas de venda diferentes, espalhadas à volta do mundo, e e impressiona-te com a criatividade por trás delas.

 

Gold to Go – Dubai, Emirados Árabes Unidos

 

1

 

A Gold to Go vende até 320 peças feitas de ouro, com preços que são actualizados a cada 10 minutos através de ligação à Internet.

 

Máquina de Caranguejos – Beijing, China

 

2

 

Acredita, em Beijing existe uma máquina que vende caranguejos vivos em embalagens comestíveis. Se isso já não fosse demais, a máquina ainda dispensa vinagre e chá de gengibre para acompanhar a refeição.

 

Caviar de Beverly Hills – Estados Unidos

 

3

 

Na famosa cidade de Beverly Hills, nos Estados Unidos, onde vivem centenas de celebridades, podes comprar caviar fresquinho directo de uma máquina automática… desde que tenhas dinheiro para isso, obviamente. Os valores podem chegar até 500 dólares por porção.

 

Burritobox – Várias localidades (EUA e México)

 

4

 

Talvez uma das máquinas mais populares dessa lista, a Burritobox está presente em diversos locais, principalmente nos Estados Unidos e México. A máquina vende uma grande variedade de burritos, com valores que partem de três dólares. (Dava jeito umas dessas por aqui) 🙂

 

Closed Jeans – Florença, Itália

 

5

 

Que tal comprar calças novas directo de uma máquina? É isso que a Closed Jeans, localizada na cidade de Florença, Itália, oferece. O problema, obviamente, é que não podes experimentar as calças antes de realizar a compra. Mas viva a tecnologia, de qualquer jeito.

 

Máquina de Bicicletas – Holanda

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Na Holanda, podes alugar uma bicicleta por 3 euros e utilizá-la por até 20 horas, tudo isso utilizando apenas uma máquina. No Brasil, algumas capitais possuem sistemas semelhantes, mas com tempo de uso reduzido para no máximo uma hora.

 

Horta portátil de alfaces – Japão

 

7

 

Ah, os japoneses. Na terra do sol nascente, onde vemos tudo que é tipo de bizarrice e tecnologia avançada, existe uma máquina que é, de forma resumida, uma horta portátil que produz até 20 mil alfaces por ano. O melhor é que podes comprar os vegetais fresquinhos directo da máquina.

 

Sub Marine Catcher – Japão

 

8

 

Sabes as máquinas de pinças, onde tentas apanhar um ursinho de peluche? O Japão conseguiu levar essa brincadeira a um nível muito mais bizarro. Na Sub Marine Catcher, podes tentar apanhar uma das lagostas que estão vivas dentro de um aquário na máquina.

 

Green Reads – Canadá

 

9

 

Essa máquina provavelmente fará o coração dos fanáticos por livros baterem mais forte. Nela, podes depositar os livros que você já leste e não queres mais, e, depois tirar outros livros por um preço bem baixo. A iniciativa permite uma opção melhor do que a lixeira para os livros usados, protegendo, desta forma, a natureza e a cultura.

 

Swap-O-Matic – Nova Iorque, EUA

 

10

 

Com um sistema semelhante ao da Green Reads, a Swap-O-Matic concede-lhe pontos por cada objecto usado e que não queres mais, que é depositado na máquina. Com esses pontos, podes tirar outros objectos que foram depositados por outras pessoas, evitando que os objectos usados sejam deitados fora.