15 Lugares abandonados e misteriosos

15 Lugares abandonados e misteriosos

 

Há muito tempo estes lugares estavam cheios de gente…Mas as pessoas abandonaram-nos por vários motivos, como questoes economicas, tragedias ou porque simplesmente nao fazia mais sentido lá ficarem…

 

Povoado fantasma de Bodie, nos Estados Unidos

 

1

 

1b

 

Esta cidade foi fundada em 1876 depois que alguns mineiros descobriram na região ricas jazidas de ouro e prata. Em busca de riqueza, muitas pessoas foram para lá. Não obstante, a cidade foi chamada de ’Cidade do Pecado’, cheia de homens brutos, prostitutas e viciados — a cara de outras cidades de garimpo, aliás. Em pouco tempo faliu. Em 1940 ela ficou completamente vazia e se transformou numa das cidades fantasmas mais bem conservadas do mundo.

 

Penitenciária do Estado, nos Estados Unidos

 

2

 

2b

 

A prisão estatal da Filadélfia começou a funcionar em 25 de outubro de 1829. Muitos presos famosos passaram por ela, por exemplo Al Capone. Fechada em 1969, hoje em dia há exposições e excursões no prédio.

 

Estação de comboios na Polónia

 

3

 

Esta estação de comboios na cidade de Czestochowa, no sul da Polônia, foi construída na época dourada da indústria. Hoje em dia, está abandonada e é considerada um dos lugares mais misteriosos e belos da Europa.

 

Arranha-céus Sathorn, na Tailândia

 

4c

 

4

 

4b

 

No começo dos anos 1990, a Tailândia viveu um enorme avanço econômico. Durante este período, na capital Bangkok foram construídos prédios enormes. Não obstante, durante a época da crise financeira asiática, a Tailândia sofreu muito. Hoje, o destino do arranha-céu Sathorn é indefinido. Repará-lo seria mais caro que construir um novo edifício. Além disso, há muito tempo que ele adquiriu a reputação de casa amaldiçoada.

 

Ilha Irmão do Norte, nos Estados Unidos

 

5

 

5b

 

Entre 1880 e 1930, funcionava na ilha o hospital «Riverside», o último refúgio para os pacientes que sofriam de varíola, febre tifóide, escarlatina e lepra. Até o seu fechamento, em 1963, o hospital foi o centro de reabilitação para adolescentes viciados em drogas. Hoje em dia, a ilha é uma reserva natural. O hospital ainda existe, mas não há nada no seu interior. As janelas estão quebradas, a pintura está gasta e parte do teto desabou.

 

Teufelsberg (Montanha do Diabo), na Alemanha

 

6b

 

6

 

Esta lembrança da Guerra Fria fica no alto da colina mais alta de Berlim (ex Berlim Oriental). Nela havia uma escola nazista de preparação militar. Ela foi enterrada por escombros após a chegada das forças aliadas. Após a queda do muro, este edifício esquecido teve vários donos, entre eles David Lynch, que quis construir no local uma universidade de meditação. Finalmente, o município da então já unificada Berlim não aprovou a proposta.

 

Chateau Miranda, na Bélgica

 

7

 

7b

 

Durante a Revolução Francesa, uma família politicamente ativa chamada Liedekerke Beaufort teve que abandonar o castelo, mudar-se a uma chácara vizinha e esperar que acabasse a revolução. Após a Segunda Guerra Mundial e até os anos 80, a empresa de trens nacional usou o castelo como um acampamento de verão para órfãos. Não obstante, com o aumento dos gastos de manutenção, em 1991 o castelo foi definitivamente abandonado.

 

Kijŏng-dong, na Coréia do Norte

 

8

 

8b

 

Este povoado na Coréia do Norte foi construído para ser abandonado. Kijŏng-dong está na zona desmilitarizada entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul. Após a Guerra da Coréia, no ano de 1950, as autoridades da Coréia do Norte decidiram utilizar a área como propaganda política. Era o único povoado visto da Coréia do Sul, portanto deveria servir como um exemplo. Embora as autoridades norte-coreanas afirmem que neste local vivem civis, com lentes apropriadas é possível ver que nos prédios não há quartos e as janelas não têm vidro. Além disso, todas as luzes acendem sempre na mesma hora.

 

Fordlândia, Brasil

 

9

 

9b

 

Em 1927, Henry Ford, começou a trabalhar em Fordlândia, uma enorme plantação de borracha nas margens do rio Tapajós. A ideia era produzir matéria prima para os pneus e demais componentes dos veículos. Ford desenvolveu a ideia de uma cidade corporativa com piscinas, campos de golf a até lugares para dança africana tradicional. Não obstante, os habitantes locais não gostavam muito das normas rígidas da cidade, inclusive a proibição ao álcool. O conflito entre os trabalhadores brasileiros e os donos norte americanos era constante. Durante um conflito, um bar foi destruído e carros foram jogados no rio. Depois disso, a cidade foi abandonada.

 

Cinema abandonado no deserto do Sinai

 

10

 

10b

 

Como dizem os locais, o cinema foi construído por um rico homem francês. Um dia, passeando com amigos pelo deserto, ele decidiu que faltava um cinema na região. Sem pensar duas vezes, comprou um gerador no Cairo, uma centena de poltronas e uma tela enorme. Tudo estava pronto para a primeira sessão. Acontece que os locais não gostaram da ideia e quebraram o gerador. O cinema continua lá, mas nunca foi projetado um filme sequer.

 

Varosha, no Chipre

 

11b

 

11

 

No começo dos anos 1970, as famosas praias de Varocha eram o destino de férias favorito dos milionários. O turismo no Chipre vivia o seu apogeu e estrelas como Brigitte Bardot e Elizabeth Taylor também podiam ser vistas na região. Tudo mudou em 1974, quando a Turquia invadiu o Chipre e ocupou a parte norte do país. Mais ou menos 15 mil habitantes abandonaram Varosha, deixando para trás suas casas e seus objetos de valor. A maioria planejava voltar, mas como a situação política continuou tensa, isso não foi possível.

 

Hotel abandonado — O Refúgio do Salto, na Colômbia

 

12

 

12b

 

Em 1924, no município de San Antonio del Tequendama, foi construído um hotel de luxo chamado El Refugio del Salto. Após algum tempo, ele foi fechado devido a frequentes casos de suicídio de seus visitantes. Há muitos rumores e lendas sinistras sobre este lugar.

 

Ilha Discovery, nos Estados Unidos

 

13

 

13b

 

A ilha Discovery é um dos parques de diversão da Disney, na Flórida. Quando encontraram bactérias perigosas no lago Bay, que está na ilha, o parque foi fechado. Isso foi em julho de 1999, e o parque está abandonado desde então.

 

Parque «Terra Santa», nos Estados Unidos

 

14b

 

14

 

Em 1958, em Waterbury, no estado de Connecticut, um homem chamado John Greco construiu um parque de atrações com temas bíblicos. Muito popular nos anos 60 e 70, ele era visitado anualmente por mais de 40 mil pessoas. Em 1982, Greco decidiu fechar o parque temporariamente para sua reconstrução e expansão. Dois anos depois ele faleceu e o parque nunca mais foi reaberto.

 

Novo Bedford, Massachusetts, nos Estados Unidos

 

15b

 

15

 

Novo Bedford Orfeo é um teatro abandonado em Massachusetts, nos Estados Unidos. Inaugurado em 1912, ele foi fechado em 1959. Desde então, o edifício serve principalmente como depósito. Atualmente, os proprietários estão tentando arrecadar dinheiros para a sua restauração.