16 grandes decepções que famosos enfrentaram

16 grandes decepções que famosos enfrentaram

 

É muito provável que você tenha maravilhosos sonhos em sua mente e coração. Mas é pouco provável que alcançará a alguns deles. Console-se! Sonhar não custa nada! Para ver que isso acontece com todo mundo de vez em quando, leia sobre 16 decepções de famosos, e veja se consegue aprender alguma coisa com eles.

 

1. Albert Einstein

 

1

 

Conhecido por seus enormes feitos na física e vencedor de um prêmio Nobel, era encarado por muitos, quando pequeno como tendo a mente lenta. Começou a falar com 4 anos e aprendeu a ler aos 7 anos de idade. Recusaram Einstein numa escola técnica da Suíça! Os cientistas da época achavam que ele era apenas um sonhador.

 

2. Alexander Graham Bell

 

2

 

O inventor do telefone também sofreu nas mãos de críticos. Quando ele sugeriu ao presidente da Western Union produzir o telefone, ele disse: “O que é que a nossa empresa vai fazer com esse brinquedo?”. Ainda bem que ele persistiu na ideia que tinha; bom pra nós!

 

3. Charlie Chaplin

 

3

 

Encarado atualmente um dos destaques do cinema mudo, já ouviu muitos: “Não!” Diziam que os filmes dele não teriam fama nenhuma. Sem comentários…

 






4. Elvis Presley

 

4

 

Ele foi despedido em sua primeira audição. Diziam que Elvis não ia longe, e que ele ia continuar dirigindo o caminhão que tinha. Resultado de não seguir esses conselhos? Presley tornou-se o 2º artista com mais álbuns vendidos em toda a história!

 

5. Jerry Seinfeld

 

5

 

Jerry Seinfeld tentou atuar num seriado. Tentou! Por quê? No 3º episódio ele foi cortado. Como comediante stand up não deu nada certo, pois, ao olhar para sua assistência pela primeira vez, travou e não saiu nada da boca dele! Foi vaiado pelo público e expulso do palco. Mas no dia seguinte ele voltou depois de se preparar melhor e arrasou! Hoje Seinfeld é um sucesso!

 

6. Fred Astaire

 

6

 

No seu casting inicial, Astaire foi um verdadeiro fracasso! O diretor da MGM falou que ele não sabia atuar, cantar e disse que ele era careca. Mas Fred manteve sua auto estima, perseverou e ficou gravado na história do cinema, com atuações maravilhosas!

 

7. Henry Ford

 

7

 

Henry Ford foi a falência 5 vezes antes de ser um sucesso em sua profissão! Muitas pessoas zombavam dele constantemente. Resultado? A frase do próprio Ford resume tudo: “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”. Você concorda com a ideia dele?

 

8. Ludwig van Beethoven

 

8

 

Beethoven é um dos compositores mais talentosos e respeitados da história. Mas sua vida não era tranquila. Ele não conseguia segurar o violino direito. Em vez de se aprimorar, ele queria tocar só as músicas de sua própria composição. Seu professor ficava irritado com isso e o considerava um verdadeiro fracassado. Que coisa, não? Foi a confiança em sua habilidade que fez com que Beethoven acreditasse menos nos outros!

 

9. Marilyn Monroe

 

9

 

No início dos seus contatos com a Columbia Pictures, Marilyn foi descartada por que diziam que ela não era tão bonita e não tinha talento para o cinema. Depois de várias críticas duras e piadas maldosas, ela se tornou uma das atrizes mais emblemáticas de Hollywood.

 






10. Michael Jordan

 

 

Michael foi rejeitado no time da escola e chorou muito em seu quarto depois disso. Depois, treinava 2h por dia, pois ele queria voltar ao time. Conseguiu? Não só isso, mas venceu inúmeros campeonatos. Jordan já disse que foram justamente suas falhas que trouxeram a fama no basquetebol. E se tornou um dos maiores jogadores da história do basquete!

 

11. Oprah Winfrey

 

11

 

A vida dela não era nada bem sucedida. Elementos de violência doméstica e abuso sexual por parentes conduziram à depressão e a uma vida promíscua. Depois, quando decidiu ser jornalista, ela foi afastada do noticiário, pois não conseguia manter-se emocionalmente estável ao falar ao público sobre notícias mais chocantes. Desacreditaram de sua capacidade na TV. Então, passou a apresentar um programa durante o dia. Mas o programa tornou-se um sucesso! Depois, em Chicago, criou o Oprah Winfrey Show, um sucesso de 25 anos de TV! Hoje ela tem o próprio canal de televisão. Que mudança hein?

 

12. R.H. Macy

 

12

 

Macy faliu inacreditáveis 7 vezes!!! Mas depois, construiu uma das maiores cadeias de lojas dos Estados Unidos, a Macy’s. Persistência fora do comum!

 

13. Steve Jobs

 

13

 

Steve Jobs nem sempre teve um rumo brilhante. Ele deixou de ir à escola e saiu da própria empresa, a Apple. Aos 30 anos de idade ficou devastado. Mas ele tentou transformar a desgraça em algo bom. Foi aí que Steve entrou num dos períodos mais criativos da sua vida. Voltou à Apple e, sob a sua orientação, a empresa cresceu muito e projetou produtos icônicos como o iPod, o iPhone e o iPad.

 

14. Steven Spielberg

 

14

 

Spielberg foi descartado 3 vezes na Universidade de Teatro, Cinema e Televisão do Sul da Califórnia. Isso o desanimou de buscar seus objetivos? Não! Estudou em outra Instituição, tendo-se tornado realizador antes de terminar o curso, pois só completou a licenciatura 35 anos depois. Mas Spielberg tornou-se um dos grandes nomes do cinema mundial!

 

15. The Beatles

 

15

 

A banda foi rejeitada pela editora onde tinham gravado 15 músicas. Disseram a eles que não gostavam da música, que eles nunca fariam sucesso e que as guitarras não eram mais do gosto do público em geral. Você acha que eles estavam certos?

 

16. Walt Disney

 

16

 

Alguém que muda de emprego para emprego poderia se tornar famoso? Walt Disney foi despedido de um jornal e foi acusado de falta de criatividade. O primeiro estúdio que montou faliu. Foi até a MGM para vender a ideia do Mickey Mouse. Mas falaram pra ele que um rato iria assustar as mulheres. Depois de diversos fracassos pessoais, Disney melhorou sua empresa e hoje é o sonho dos pequenos e dos grandes!