20 factos sobre o Dubai – A Cidade de Luxo

20 factos sobre o Dubai – A Cidade de Luxo

O Dubai deve ser uma das cidades mais pomposos do mundo, eles escolhem o maior, o mais alto, o mais brilhante, o material mais caro para deixar cada um de nós a pensar. Apresentamos aqui 20 factos surpreendentes sobre Dubai.

1. A frota da polícia do Dubai inclui um Lamborghini, Ferrari e Bentley. Isto é para lhes permitir perseguir as grandes bombas que por lá circulam.

1

2. O Dubai é a cidade das mudanças mais rápidas. Basta comparar duas imagens de Dubai datado de 1991 e 2013 respectivamente

02

3. Dubai está a construir uma cidade com uma area de 50.000.000 pés quadrados climatizada coberta a partir do zero

03

4. Há vários casos de mulheres que visitam Dubai em negócios, que acabam por ser violadas, que são presas quando reportam a violação às autoridades.

Marte Deborah Dalelv é um caso vivo desta situação que depois de chegar da Noruega em negocios com um colega, foi sentenciada a dezasseis meses de prisão por fazer queixa do colega que a violou.

04

[pub_quadro_exoclick]

5. No Dubai podes ver animais selvagens no assento do passageiro.

05

6. Um jornalista do Dubai chamado Omar Al Borkan Gala foi convidado a deixar a Arábia Saudita por ser considerado “muito bonito”

As autoridades pensaram que o delegado UAE poderia corromper as mulheres impressionáveis ​​no festival anual Janadriyah.

06

7. Um em cada cinco guindastes está localizado em Dubai. Hoje a cidade tem 909 arranha-céus acabados e o número está a crescer.

07

8. A ilha artificial do Dubai, Palm Island necessitou de areia (importada) suficiente para encher 2.5 Empire State Building.

A Ilha necessitou de 94 milhões de m3 de areia. 37 milhoes de m3 são necessários para encher o Empire State Building.

08

9. As vendas de óleo constituem apenas 6% da economia do Dubai. A economia local baseia-se principalmente sobre o sector imobiliário e do turismo.

09

[pub_quadro_exoclick]

10. O Burj Al Arab tem ouro suficiente para cobrir 46,265 pinturas Mona Lisa. 1790 m2 de folha de ouro de 24 quilates cobre o interior do Burj Al Arab.

10

11. Cerca de 85 % da população de Dubai é estrangeira. A maioria dos expatriados são provenientes de Índia, Paquistão e Bangladesh à procura de um emprego bem remunerado.

11

12. No Dubai utilizam robos em torneios multimilionários de corridas de camelos. O preço de um robô para corridas de camelo é que varia de 300 a 10.000 USD . Em comparação com as pessoas os mesmos são mais leves e mais flexíveis.

12

13. O Burj Khalifa é tão alto que alguns dos seus moradores precisam esperar mais tempo para quebrar o jejum durante o Ramadão.

13

14. 40% de ouro físico negociado em 2013 ocorreu em Dubai. Tudo junto pesava mais de 354 elefantes. Somente em 2013 eles trocaram $70.000.000.000 de ouro físico noDubai. Equivale a 2.250 toneladas.

14

[pub_quadro_exoclick]

15. A polícia do Dubai tem uma banda de gaita de foles. Na verdade, é mais típico para os conservadores escoceses, mas a beleza da música gaita cativou os residentes de Dubai e fe-los criar a sua própria banda.

15

16. 39% do famoso hotel Burj Al Arab é inabitável. Completo espaço “desperdiçado”. Uma noite numa suíte real do hotel Burj Al Arab tem preço de $20.000 – que é quantidade suficiente para visitar vários países!

16

17. Em 1968, havia apenas 13 carros no Dubai. Hoje, o tráfego na cidade é tão denso que que tiveram que construir estradas duplas.

17

18. O Burj Khalifa aparentemente pode ser visto a partir de cerca de 90 km de distância. É mais alto do que as nuvens!

18

19. O campo de tenis mais alto do mundo está localizado no Dubai. É no topo do Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso já construído. Uma vez foi usado para um jogo entre Andre Agassi e Roger Federer. Às vezes, ele serve como um heliporto!

19

[pub_quadro_exoclick]

20. As paragens de autocarro no Dubai são fechados e com ar condicionado. Devido ao calor insuportável e alta humidade é uma necessidade e não um luxo.

20

Vê também:

Como é a vida de um príncipe do Dubai?

20 Luxos que só vês no Dubai

Dubai constroi a primeira casa feita a partir de uma impressora 3D

Porque que o Dubai tem o melhor fogo de artificio do mundo?

30 fotos de Dubai, a cidade mais alucinante do mundo

No Dubai, um avião descolou, mas voltou passados de 30 minutos, porque alguém defecou no WC da aeronave, e cheiro foi tão forte que nem os pilotos aguentaram

20 factos sobre o Dubai A Cidade de Luxo