25 factos incríveis sobre a Internet

25 factos incríveis sobre a Internet

 

1: A velocidade de internet na Estação Espacial Internacional é mais rápida do que a velocidade média de internet na Austrália.

 

2: O Canadá é considerado “Terceiro Mundo” em banda larga pela classificação da Netflix.

 

3: Há uma parte maior da Internet que não está relacionada com a internet comum que usamos. É chamada de ‘Deep Web’, e é pelo menos 500 vezes maior do que a Internet comum e os locais lá são completamente anónimos, e podes navegar anonimamente, encontrando absolutamente qualquer coisa que imaginares – desde raros trabalhos académicos, imagens e vídeos assustadores até itens macabros no mercado negro.

 

4: Em 1995, a revista Newsweek publicou um artigo ridicularizando o futuro da internet. Ela riu da ideia de que as pessoas iam ler notícias, aprender ou comprar passagens de avião on-line. A matéria ainda está disponível no site, ironicamente.

 

5: Em 2006, a AT & T instalou um divisor de fibra óptica nas suas instalações em San Francisco que fazia cópias de todos os e-mails, navegação, e outros tipos de tráfego na Internet de e para clientes da AT & T (incluindo dados de iPhones e iPads), e fornecia essas cópias para a NSA.

 

6: Em 2011, uma mulher de 75 anos de idade, na Geórgia (país da Ásia), acidentalmente cortou o cabo de fibra óptica que fornecia internet a 90% da Armênia.

 

7: Um instituto no Colorado criou um relógio tão preciso que não perde ou ganha um segundo em 20 milhões de anos. Este é o relógio que é usado para o tempo na Internet.

 

8: Um dos primeiros casos reconhecidos de democracia na Internet foi visto em 1998, quando Hank, o anão bêbado irritado, ganhou o prémio de “50 pessoas mais bonitas dos EUA”. Ele venceu Leonardo DiCaprio em mais de 215 mil votos.

 

9: A AOL lucrou US$ 600 milhões em 2013 a partir de assinaturas de Internet dial-up.

 

10: O Brasil tem a 9ª pior Internet banda larga do mundo.

 

11: O site hampsterdance.com foi criado em 1998 como resultado de uma competição entre duas irmãs canadenses para ver quem podia gerar mais tráfego e é um dos primeiros exemplos de um meme.

 

12: Quando Montenegro se tornou independente da Jugoslávia, o seu nome de domínio deixou de ser .yu para .me.

 

[click_to_continue]

13: Há serviço de telemóvel e internet 3G no Monte Everest.

 

14: Robert Metcalfe previu em 1995 que a internet iria entrar em colapso em 1996, e “comeria suas palavras” se isso não acontecesse. Em 1997, ele misturou uma cópia impressa da fala com um líquido e bebeu a mistura.

 

15: Uma sueca de 75 anos de idade tem a ligação mais rápida do mundo – 40 Gigabits/segundo.

 

16: Cerca de 5,5 Gb de ruído de fundo inútil é transmitida em cada segundo através da Internet desde 2010.

 

17: Santo Isidoro de Sevilha é considerado o santo padroeiro da Internet.

 

18: Todos os presos na Noruega têm internet nas celas.

 

19: Em 1995, a Universidade do Sul da Califórnia construiu um jardim robótico aberto a qualquer pessoa na Internet. Qualquer pessoa com uma ligação de internet podia controlar, regar e plantar sementes. Cerca de 10.000 pessoas participaram.

 

20: O Exército dos EUA está a desenvolver um software que vai deixá-lo manipular secretamente sites de mídia social usando falsas pessoas online para influenciar as conversas na Internet e espalhar propaganda pró-americana.

 

21: A internet levou um total de 4 anos para atingir um público de 50 milhões; o rádio levou 38 anos e a televisão 13 anos.

 

22: 200.000 utilizadores inscreveram-se na AOL para ter acesso dial-up à internet em 2011.

 

23: Os seres humanos são responsáveis por apenas 49% de todo o tráfego de internet.

 

24: Na Coréia do Sul, pode-se utilizar apenas o Internet Explorer 6 para e-commerce por causa de uma velha lei do governo.

 

25: O Google, a partir de 2010, só tinha indexado 0,004% de todos os dados na Internet.