5 inspirações bizarras que estes actores tiveram para os seus personagens

5 inspirações bizarras que estes actores tiveram para os seus personagens

Além do dinheiro, da fama e da possibilidade de ganhar vários prêmios, o que será que inspira os atores para incorporarem tão bem seus personagens? De onde eles obtêm as ideias que moldam seus maiores papéis?

Como se pode ver, essa inspiração pode ser encontrada em qualquer coisa, literalmente qualquer uma delas. Veja a seguir de onde os atores tiraram inspirações para seus personagens e muitas delas são curiosamente bizarras:

5 – Andy Serkis teve uma inspiração inusitada para Gollum

O prestigiado ator Andy Serkis fez fielmente o papel de Gollum na saga O Senhor dos Aneis que lhe rendeu grandes reconhecimentos. Parece fácil, mas seu personagem foi de fato um dos mais difíceis da saga – ele teve de entrar em lagos totalmente gelados, arrastar-se pela relva, entre muitas outras ações que fez sozinho, sem dublê.

Agora de onde ele teve inspiração para a aparência de seu personagem? De seu próprio gato. Ele captou os movimentos do corpo de seu gato para que pudesse incorporar seu personagem, inclusive as regurgitadas de bolas de pelo do bichano.

4 – DiCaprio também teve inspiração nos gatos para seu papel

O Lobo de Wall Street baseia-se no livro de memórias de um negociante da vida real, Jordan Belfort. Uma das cenas mais memoráveis do filme é a de DiCaprio fora de sua mente, tentando rastejar até um Lamborghini. Veja a cena (e não tente isso em casa):

DiCaprio havia encontrado vídeos de gatinhos no Youtube como também viu um viral de um homem embriagado tentando comprar cerveja.

De acordo com DiCaprio, o vídeo foi uma grande inspiração para ele e ele assistiu o vídeo em loop em sua preparação para a cena.

[pub_quadro_exoclick]

3 – Tony Montana foi uma combinação de Meryl Streep e um lutador de boxe panamenho

Al Pacino já apareceu em milhares de filmes excelentes durante sua carreira, porém um dos mais marcantes foi Tony Montana, que rendeu um grande fã clube do ator nos Estados Unidos.

A história trata de um refugiado que tornou-se um grande mafioso da indústria de drogas. Segundo Pacino, ele pegou algumas características do boxeador panamenho Roberto Dura para formar as características de seu personagem. Pacino também se apoiou em Meryl Streep, utilizando-se de sua personalidade em O Diabo Veste Prada.

2 – Russel Crowe também teve suas inspirações não usuais

Ao imaginarmos o astro Crowe tanto no filme Gladiador, como no grande sucesso Os Miseráveis, ficamos sem sequer imaginar de onde o grande ator tiraria alguma inspiração.

Porém, ele revelou que para criar seu personagem no filme The Man With The Iron Fists inspirou-se na mais impossível personalidade: Ol’ Dirty Bastard, que segundo ele “é um caráter a ser estudado”.

1 – Michael Fassbender se inspirou em um nadador olímpico

Michael Fassbender fez o papel de David, no filme Prometheus. O drama fala sobre uma equipe de cientistas que embarca em uma jornada espacial no intuito de descobrir a verdade sobre a origem da raça humana.

Para inspirar seu papel Fessbender usou uma personalidade muito improvável: Greg Louganis, um famoso nadador olímpico, principalmente as posturas adotadas.

Vê também:

11 segredos dos cinemas que te escondem

Shia LaBeouf: as histórias incríveis de um ator passado da cabeça

10 actores com o maior sucesso de bilheterias

7 filmes que não imaginas que nunca ganharam um Óscar

8 filmes de terror tão bizarros e assustadores que acabaram por ser banidos

Posters de filmes para utilizares no que quiseres ou simplesmente para veres..