5 símbolos religiosos que não são o que parecem

5 símbolos religiosos que não são o que parecem

 

Toda a gente pensa que sabe tudo sobre tudo e muitas vezes até goza com os amigos quando cometem pequenos erros…

 

Por exemplo, existem alguns simbolos tão comuns como o nosso cotidiano em que é quase uma obrigação saber o seu significado, certo? Mas será que aquele peixinho de Jesus é realmente um peixe ? Será que o número do demónio é realmente o 666?

 

Reunimos 5 símbolos religiosos que pensavas ter a certeza que sabias o que significam, mas na realidade…estás completamente errado!!!

 

5. Cruz Invertida

 

inverted_cross-216x300

 

sse aí é o símbolo do Demônio, do Tinhoso. É o Anticristo no meio de nós!! Acredita que não? Na verdade é a cruz de São Pedro, que quando foi crucificado ele pediu para que sua cruz ficasse de cabeça para baixo já que a de Jesus era de cabeça para cima e São Pedro não se considerava digno de morrer que nem o filho de Deus. Para os mais incrédulos é só dar uma olhada no ladinho do trono do Papa e ver essa cruz invertida lá como um símbolo cristão.

 

4. Peixe de Jesus

 

jesus-fish-image-300x125

 

Esse é o peixe que está no para-choque de vários carros ao redor do globo. Independente da sua religião aposto que você conhece a história que Jesus multiplicou o pão e o peixe e alimentou a moçada de onde ele morava. Só que como de costume esse é mais um símbolo roubado de alguma religião mais antiga. No caso, o peixinho veio de uma religião pagã onde representava fertilidade e se virarmos o peixe em um ângulo de 90º conseguimos ver um útero (MINDBLOWING!!!!)

 

3. Pentagrama

 

Pentagrama_invertido

 

O famoso pentagrama invertido que todas as celebridades que fizeram pacto com o Diabo têm tatuado em algum lugar do corpo ou possuem quadros em suas casas. e também peça “must have” em qualquer ritual satânico na verdade existe a mais 3500 anos A.C.. Podemos achá-lo na cultura indiana, chinesa, grega, egípcia e até em civilizações antigas da América Central. O pentagrama pode significar os cinco elementos, as cinco feridas de Jesus ou mesmo os cinco livros do Judaísmo.

 

2. Cruz

 

h07-cross_sunset-10

 

Essa aí não tem segredo né? Ou será que tem? – Muaaahahaha (riso maligno) – Realmente não tem segredo. Jesus foi crucificado e hoje esse símbolo significa o filho de Deus. Porém antes de toda essa confusão o imperador Constantino usava a cruz como símbolo de morte, já que ele mandava na porra toda e decidia quem vivia e quem morria.

 

1. 666

 

666_logo

 

Sim, Bruce Dickinson, o senhor estava errado. O número 666, eternizado como o número da Besta, é na verdade uma mentira! A história escrita no livro do Apocalipse é que no fim do mundo, duas bestas obrigam os homens a fazerem marcas em suas mãos e testas, 666, e o que não as tivessem não poderiam comprar ou vender nada. Porém, recentemente em 2005 foi encontrado um fragmento do Livro do Apocalipse datado do século 3 e com as novas técnicas de fotografia, especialistas decifraram o número 616 e não 666.

 

Depois de ler isso tudo vai lá no seu amigo sabichão e derrama conhecimento e mostra sua superioridade. Ou apenas seja uma boa pessoa e divida as curiosidades.