5 vídeos que mostram como tarefas simples podem ser complicadas no espaço

5 vídeos que mostram como tarefas simples podem ser complicadas no espaço

1) Beber água

Beber água é uma das coisas mais simples que fazemos no dia-dia. Uma tarefa que fazemos praticamente de forma mecânica, sem exigir grandes esforços. Confira nesse vídeo como o simples ato de beber água no espaço pode ser uma tarefa desafiadora e uma verdadeira aula sobre o funcionamento das partículas em baixa gravidade.

2) Torcer um pano encharcado

Torcer um pano molhado depois de secar a louça ou o carro é uma tarefa que nos passa despercebida no cotidiano. Mas você já parou para pensar em como seria torcer esse pano com gravidade zero? Confira nesse vídeo.

3) Lavar o cabelo

Lavar os cabelos é uma tarefa que qualquer pessoa consegue fazer sem grandes problemas – ou pelo menos deveria conseguir. Mas depois de assistir esse vídeo, você se habilitaria a lavar o próprio cabelo no espaço?

4) Dormir

Com apenas um saco de dormir, os astronautas da Estação Espacial Internacional se viram como podem para ter boa horas de sono. Este seja talvez o vídeo mais surpreendente de todos até aqui, pois nele o astronauta Chris Hadfield mostra que não é possível se deitar para dormir, apenas flutuar dentro do próprio “quarto”.

5) Escovar os dentes

Escovar os dentes é uma das tarefas mais indispensáveis para o ser humano. Mas fazer isso na Estação Espacial internacional pode não ser algo tão fácil quanto em casa. Confira no vídeo como os astronautas mantêm sua saúde bucal.

Vê também:

O que acontece se um astronauta tirar o capacete no espaço?

8 coisas que acontecem no nosso corpo se ficarmos um ano no espaço

Vamos fazer uma pequena visita ao espaço?

Boeing revela fatos de astronauta para 2018. Veja as imagens

Longe da filha, esse astronauta mal pode acreditar no que vê na Terra

A mochila que transforma o teu gato num astronauta