7 das praias mais incríveis de Malta

7 das praias mais incríveis de Malta

As praias de Malta são joias raras no meio do Mar Mediterrâneo. Vê as sugestões para criar um roteiro especial ao visitar o país!

Malta é um arquipélago formado por 7 ilhas, das quais apenas três são habitadas. Em pleno Mar Mediterrâneo, é um paraíso para quem ama praia e destino certo de jovens estudantes à procura de um intercambio mais barato.

E para os que querem viajar para lá, fizemos uma lista com as melhores praias maltesas. Vê a lista com as sugestões para um roteiro perfeito para desbravar os paraísos encontrados na região. Confere!

Xlendi Bay

praias-malta-5

 

Xlendi Bay é uma praia pitoresca que fica localizada no lado Sudoeste da ilha de Gozo. Cercada por altas falésias, tem vistas espetaculares para toda a Baia de Xlendi e mesmo pequena é muito disputada durante o ano todo, em especial no verão. Isso graças às águas perfeitas para o banho, os vales verdes e o pôr-do-sol incrível que é possível avistar dali.

Vale Zurrieq

praias-malta-6

É também é conhecida como Wied iz-Zurrieq e está localizada em um dos lugares mais famosos de Malta: a Gruta Azul. Da praia de Vale Zurrieq, é possível avistar cenários incríveis, como a pequena Ilha de Filfla, um pedacinho de terra perdido no Mar Mediterrâneo. No verão, seu pequeno cais fica lotado de barquinhos, os famosos luzzus, que levam os turistas até a Gruta Azul.

[pub_quadro_exoclick]

Porto Marsaxlokk

praias-malta-3

O vilarejo de Marsaxlokk é considerado como um porto natural na ilha de Malta, sendo simplesmente um espetáculo de águas cristalinas e lar de muitas atrações turísticas. É uma área totalmente habitada e ponto de referência para os visitantes. O cenário é marcado pela presença constante e numerosa dos barcos coloridos, que protagonizam as melhores fotos registradas no local. E apesar de não ser uma praia indicada para o mergulho, vale a pena pelas atrações e pela beleza do cenário.

[click_to_continue]

Dwejra Bay

praias-malta-2

Dwejra Bay fica localizada ao Oeste de Gozo e tem sua praia cercada por formações rochosas. O destaque fica por conta da Janela Azul, onde é possível nadar e mergulhar para conhecer de perto as maravilhas que a Baía de Gozo nos oferece. A praia de Dwejra tem o título ainda de casa do Fungus Rock (plantas medicinais), e é conhecida pelos Malteses como Il-Gebla tal-geral – a tradução ao pé da letra seria Rocha do General = Geralmente rochosa!

Ramla Bay

praias-malta-1

A praia de Ramla l-Hamra tem uma fantástica areia avermelhada e por isso recebe o nome de Red Beach. É a maior praia de areia de Gozo e serve como ponto de partida para a Caverna Calypso, cujo acesso é feito a partir de uma longa caminhada. Se puder alugar um veículo, vá de carro. Para quem for caminhando, o esforço, porém será recompensado graças à vista maravilhosa que a caverna proporciona de toda a ilha.

A Lagoa Azul

praias-malta-7

Com areia clara e águas cristalinas, consideradas as mais limpas do Mar Mediterrâneo, a Lagoa Azul fica na Ilha de Comino, e é um cartão-postal de Malta. Com suas águas rasas e tranquilas, é muito popular entre os visitantes, que podem mergulhar para explorar as muitas cavernas dos arredores ou praticar snorkeling para observar os peixinhos que vivem na região.

[pub_quadro_exoclick]

St. Peter’s Pool Beach

praias-malta-4

A Piscina de São Pedro é uma bela piscina natural da ilha de Malta, perfeita para passar um dia relaxante longe dos pontos turísticos lotados da ilha durante o verão. Fica perto de Marsaxlokk e de Delimara, na região sudoeste.