7 túneis secretos escondidos sob algumas cidades

7 túneis secretos escondidos sob algumas cidades

 

Não há nada mais legal do que quando um herói de filme vem através de um túnel subterrâneo, ou uma cidade subterrânea há muito tempo esquecida. Mas o que as pessoas não percebem é que essas passagens secretas nem sempre são fictícias. Há aventuras estilo Indiana Jones da vida real por aí.

 

Aqui estão algumas passagens subterrâneas secretas apenas esperando por um herói explorar seus túneis.

 




1. Gilmerton Cove, Edimburgo, Escócia

 

1

 

Acredita-se que estes túneis abaixo da cidade foram construídos no início de 1700 por um ferreiro chamado George Paterson.

 

1a

 

Há rumores de que alguns dos túneis de Paterson se conectam com túneis uma vez usados pelos Cavaleiros Templários – os soldados mais qualificados das Cruzadas.

 

1b

 

Mas estes túneis não são apenas o único segredo subterrâneo de Edimburgo. Os pesquisadores acreditam que a cidade que conhecemos hoje, na verdade, fica sobre uma velha Edimburgo. Quando as coisas ficaram ruins, os planejadores da cidade decidiram começar de novo, construindo uma nova bem em cima das ruínas abandonadas.

 

 

2. Hotel de H.H. Holme, Chicago, EUA

 

2

 

Um dos mais infames serial killers dos EUA era mortalmente eficiente em suas técnicas assassinas. Para garantir que as coisas corressem bem, ele realizava os assassinatos em um hotel feito por si mesmo, equipado com uma rede de câmaras de gás. Quando os convidados se hospedavam, ele prontamente os enviava para túneis onde eram mortos pelo gás. Depois, os órgãos e ossos das vítimas eram vendidos.

 

2a

 

O hotel macabro de Holmes já foi demolido, e uma estação de correios foi construída em seu lugar. Mas os funcionários estão assustados com os misteriosos túneis onde centenas de pessoas morreram e que ainda existem abaixo do edifício.

 

3. Cidade subterrânea de Mao, em Pequim, China

 

3

 

Mao Zedong começou a construir seu labirinto subterrâneo de 18 quilômetros abaixo da cidade de Pequim como um abrigo em caso de ataque nuclear.

 

3a

 

Embora os túneis estão há muito tempo abandonados, eles já tiverem lojas, restaurantes, e até mesmo escolas. Ele foi projetado para manter 40% da população da cidade, mas agora é atravessado principalmente por turistas.

 




 

4. Castelo Predjama , na Eslovênia

 

4

 

Este castelo do século 13 foi construído bem na entrada da caverna Postojna, dando-lhe uma localização privilegiada, no caso de um ataque.

 

4a

 

Quando os Habsburgos vierem ao encontro de Baron Erazem Jamski no século 15, por exemplo, o senhor do castelo manteve sua família e empregados escondidos nos túneis de 4 km de extensão. As passagens também eram usadas para enviar e receber suprimentos enquanto o exército lutava fora.

 

5. Moose Jaw, Saskatchewan, Canadá

 

5

 

Túneis foram construídos sob esta cidade para que os trabalhadores pudessem ir ao trabalho durante os invernos implacáveis.

 

5a

 

Mas de alguma forma as pessoas tomaram o controle destes becos subterrâneos, e durante a proibição, os usaram para esconder e armazenar álcool. É até mesmo dito que Al Capone tinha uma mão nessa atividade.

 

 

6. A misteriosa mansão Winchester, Califórnia, EUA

 

6

 

Em 1862, uma mulher chamada Sarah Winchester sofreu quando seu bebê de seis meses de idade e seu marido morreram em um curto intervalo de tempo. Ela consultou um médium, que lhe disse para se mover para o oeste e construir uma casa tão confusa que até confundiria os espíritos maus.

 

6a

 

E assim a mansão Winchester foi construída. Há 13 alas nesta mansão, cada uma com um conjunto de 13 painéis de janelas e 13 lustres. Os túneis abaixo da mansão podem ser acessados por vários lances de escada com – adivinha- 13 degraus.

 

7. Castelo de Dover, Inglaterra

 

7

 

O castelo de Dover existe desde antes de 1066 (quando William, o Conquistador, o fez sua casa), mas não foi até as guerras napoleônicas que eles decidiram que era hora de reforça-lo e construir alguns túneis.

 

7a

 

Os túneis foram utilizados ao longo da história para fins diferentes. Mais recentemente, eles estavam preparados para o pior durante tanto a Segunda Guerra Mundial como a Guerra Fria, caso fosse necessário a evacuação de uma cidade vizinha.

 

Fonte: ViralNova