8 coisas que acontecem no nosso corpo se ficarmos um ano no espaço

8 coisas que acontecem no nosso corpo se ficarmos um ano no espaço

 

O astronauta da NASA Scott Kelly retornou a Terra depois de passar um ano no espaço. Mas para quem pensa que passar 360 dias no espaço é fácil, está completamente enganado. Nossos corpos evoluíram na Terra, mas aqui eles evoluem na presença da gravidade, e foi exatamente por isso que Kelly foi enviado ao espaço, para estudar os efeitos em nosso corpo quando estamos no espaço a longo prazo. Confira o que acontece quando acendem um fogo no espaço.

 

Irmão gêmeo idêntico a Scott, chamado Mark Kelly, ficou na terra enquanto seu irmão estava no espaço para que a NASA possa comprar as alterações do corpo dos dois irmãos. Já leu nossa matéria sobre 5 coisas estranhas que foram enviadas para o espaço? O objetivo final da NASA é saber o que pode acontecer com o corpo do ser humano no espaço para logo mais enviar astronautas para Marte, que durará cerca de 2 anos e meio.

 

Até que eles não tirem suas conclusões, confiram agora as 8 coisas que acontecem no nosso corpo se ficarmos um ano no espaço:

 




 

1 – Músculo

 

1

 

Você não precisa de músculos quando você está com peso 0 (sem gravidade) porque eles se retraem e absorvem o seu tecido extra.

 

2 – Dormir no espaço

 

2

 

Nos espaço as pessoas ficam privadas do sono e por isso a maioria dos astronautas tem apenas 6 horas de uma noite para dormir, e por isso dormir no espaço pode parecer estranho.

 

 

3 – Gravidade

 

3

 

Desde que a gravidade não esteja te empurrando para baixo, provavelmente quando você estiver no espaço você irá crescer cerca de 3% por cento do seu tamanho normal.

 

4 – Prejudicar a visão

 

4

 

Ficar no espaço muito tempo pode ser tão complicado, que sua visão pode ser prejudicada devido ás mudanças de pressão no cérebro.

 




 

5 – Fluído

 

5

 

O fluído que desloca das suas pernas para a sua cabeça é uma quantidade tão grande que seria capaz de preencher uma garrafa de 2 litros.

 

6 – Exercícios

 

6

 

É preciso fazer exercícios quando uma pessoa está a muito tempo no espaço, caso contrário ela pode chegar a perder 12% da densidade óssea.

 

 

7 – Rosto inchado

 

7

 

O líquido do seu corpo se espalha de forma mais uniforme, e por incrível que pareça isso fará que seu rosto pareça mais inchado.

 

8 – Cancro

 

8

 

Você tem medo de ter câncer pelo fato de existir casos na sua família? Quando você está no espaço a radiação que é bombardeada no seu corpo para fora do campo magnético protetor da Terra pode aumentar o risco de você desenvolver um câncer.

 

E aí amigos, será que seria bom passar um ano no espaço? Comentem!