8 formas de vida estranhas que habitam no nosso planeta

8 formas de vida estranhas que habitam no nosso planeta

 

Este planeta é repleto de milhões de espécies diferentes que se esforçam para sobreviver nos seus habitats nativos. Apesar de predadores e da expansão da actividade humana, muitas espécies estranhas ainda sobrevivem neste planeta.

 

A natureza é um dos maiores predadores em todo o planeta, com padrões climáticos, anomalias e doenças acabando com inúmeras espécies. Apesar disso, um grupo de animais conseguiu se adaptar ao seu ambiente e sobreviver onde outros não podiam.

 

Estes animais são os mais extremas de sua espécie, porque eles podem nadar através do mais profundo dos mares, percorrem o mais quente dos desertos e sobreviver no mais frio dos ambientes glaciais. Aqui estão algumas das formas mais estranhas de vida no planeta.

 

Baleia Azul

 

10-17-600x490

 

Pode não parecer estranha mas, a baleia azul é o maior animal em todo o planeta, medindo até 30 metros de comprimento e pesando mais de 200 toneladas. Nem um único animal conseguiu chegar perto de seu tamanho ou peso.

 

Ornitorrinco

 

11-12-600x338

 

O ornitorrinco certamente não é o maior, o mais rápido ou o animal mais perigoso do planeta, mas esses mamíferos de alguma forma se adaptaram ao seu ambiente perfeitamente. Eles podem detectar os sinais elétricos na água, como quando um peixe nada perto deles. Além disso, os machos também secretam um veneno não-letal para enfrentar suas presas.

 

Dragão de Komodo

 

12-12-600x400

 

O dragão de Komodo é uma dos mais conhecidos lagartos do mundo. Como se isso não fosse suficiente, ele também é um dos mais assustadores de todo o planeta. Estes animais podem pesar mais de 68 quilos e podem crescer até 3 metros de comprimento. Eles podem usar seus dentes irregulares para derrubar até um búfalo.

 

Quahog

 

13-9-600x338

 

O Quahog é um molusco que vive no oceano e se parece muito com outros moluscos. Eles não impressionantes, mas estes animais podem viver mais de 400 anos em alguns casos.

 

[click_to_continue]

Ratos MRL

 

14-8-600x450

 

A maioria não deve ter ouvido falar do rato MRL, e isso é porque estes animais são ratos de laboratório brancos usados ​​em experiências científicas em laboratórios perigosos. Eles são capazes de regenerar seus membros perdidos, incluindo dedos dos pés, caudas e órgãos internos.

 

Vermes da Pompeia

 

15-9

 

O verme da Pompéia é uma criatura repugnante que vive em algumas das mais profundas fossas oceânicas do mundo. Eles podem sobreviver em águas que normalmente atingem temperaturas de até 80 graus Celsius.

 

Deinococcus Radiodurans

 

16-5-600x338

 

Deinococcus Radiodurans é uma bactéria minúscula que quase não é conhecida por nós meros mortais. A bactéria pode aguentar temperaturas extremas, exposição ao ácido e doses de radiação fortes o suficiente que matariam qualquer ser humano.

 

Urso d’água

 

17-5-580x500

 

O Urso d’água, é uma das criaturas mais peculiares do nosso planeta. Ele consegue sobreviver a temperaturas acima de 100 graus Celsius, suportar pressão equivalente a 6.000 atmosferas e sobreviver no vácuo do espaço.