Aposto que nunca viram prédios assim

Aposto que nunca viram prédios assim

 

Geralmente todos os prédios construídos até hoje parecem-se uns com os outros..Alguns arquitectos tentam novas formas como twists e círculos. Mas esta nova forma está a ganhar popularidade. Design semelhante a caixas empilhadas…

 

Este tipo de arquitetura recebeu recentemente a aprovação durante o World Architecture Festival 2015, quando um novo projeto habitacional de Singapura chamado “The Interlace” foi premiado com o cobiçado World Building of the Year (Prédio Mundial do Ano, em tradução livre). Foi projetado pelo arquiteto alemão Ole Scheeren, “The Interlace” consiste num grupo de blocos de apartamentos de seis andares que são empilhados na diagonal para criar miríade de espaços exteriores privados e partilhados em vários níveis.

 

O conceito por trás do “The Interlace”, diz o arquiteto, era encontrar uma maneira de criar uma habitação de alta densidade, sem acrescentar mais uma torre no horizonte de Singapura. O projeto de Scheeren também foi elogiado pelo diretor World Architecture Festival, Paul Finch, que relatou o seguinte – “um exemplo de pensamento arquitetônico arrojado e contemporâneo.”

 

1

 

2

 

3

 

4