A Arca de Noé foi uma piramide e e Noé pode ter sido um Faraó, revelam descobertas dos Pergaminhos do Mar Morto

A Arca de Noé foi uma piramide e e Noé pode ter sido um Faraó, revelam descobertas dos Pergaminhos do Mar Morto

A Arca de NOÉ era de forma de uma pirâmide, de acordo com novas revelações surpreendentes após um exame de alta tecnologia aos Pergaminhos do Mar Morto.

Há mais de 50 anos, um pastor encontrou sete pergaminhos nas cavernas de Qumran no deserto da Judeia, na Cisjordânia, perto do Mar Morto.

As descobertas eram um manuscrito que passou a ser conhecido como os pergaminhos do Mar Morto.

Os artigos contêm histórias bíblicas e não-bíblicas e ofereceram aos cientistas um vislumbre do passado e lançam nova luz sobre as religiões abraçambicanas.

A descoberta mais recente, encontrada por cientistas através de scanner um pedaço dos Pergaminhos do Mar Morto usando diferentes comprimentos de onda de luz com uma resolução 28 vezes maior do que as varreduras padrão, revelou que a Arca de Noé tinha forma de pirâmide.

Dois dos pergaminhos do Mar Morto

A caverna de Qumran, onde alguns dos pergaminhos foram encontrados

Os especialistas não conseguiram ler uma palavra seguindo a frase hebraica “a altura da arca” nos pergaminhos, mas graças à análise de alta tecnologia, eles descobriram agora que a palavra é ‘ne’esefet’.

A tradução de ne’esefet do hebraico para o inglês significa “reunidos”, que o Dr. Alexey Yuditsky da Universidade Hebraica de Jerusalém diz que as costelas da arca estavam reunidas no topo para formar uma forma de pirâmide.

E a descoberta é realmente reforçam descobertas anteriores.

Os pergaminhos revelaram que a Arca de Noé tinha forma de pirâmide

Esta descoberta levou alguns a acreditar que Noé era realmente um faraó

O Dr. Yuditsky diz que a Septuaginta, que é uma tradução grega da Bíblia que remonta ao século III aC, também descreve a forma da arca como uma pirâmide, enquanto autores medievais como Maimonides também sugeriram o mesmo.

Esta descoberta levou alguns a acreditar que Noé, que escapou do antigo Egito, era realmente um faraó, pois as pirâmides eram um sinal de alto nível no império norte-africano da época.

O bloguer Jesse Waugh escreve no seu site: “Muitos historiadores” alternativos “agora acreditam que Moisés foi Akhenaton, que escapou para Amarna com seu povo e sua rainha Nefertiti e onde criou uma nova sociedade dedicada à veneração do sol monoteísta – deus Aten.

“O Velho Testamento é a história dos faraós do antigo Egipto?”

Video

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

Cientistas descobrem como os egípcios moveram pedras gigantes para formar as pirâmides

5 Teorias malucas sobre as Pirâmides

A pirâmide de Austerlitz

Curiosidades e enigmas de piramides

O corpo de Cleópatra foi enterrado em alguma pirâmide do Egipto?

O mistério das piramides Chinesas

Arca de Noé Verdade ou ficção

Conheçe a Arca de Noé no Parque Temático de Kentucky