As melhores festas de carnaval do mundo

As melhores festas de carnaval do mundo

Durante o carnaval, o mundo todo é uma imensa festa. Fica a saber onde acontecem os melhores momentos!

Não é só o Brasil que sabe comemorar o carnaval em grande estilo! Conheçe agora as melhores festas de carnaval ao redor do mundo. Inspira-te e deixa-te perder 🙂

Veneza – Itália

1

Um dos carnavais mais antigos do mundo, a festa em Veneza conta com dois elementos que tornam a comemoração mais que especial: o cenário, cercado pelos canais e prédios históricos; e as famosas máscaras, responsáveis pelo toque de magia e mistério que definem os dias de folia na cidade italiana.

Além das festas de rua, acontecem os tradicionais bailes em clubes e hotéis mais famosos do destino. Outra característica do evento em Veneza é a promoção e organização de concertos e apresentações de dança que acontecem em diversos pontos da cidade.

Basileia – Suíça

2

Seguindo tradições religiosas bem particulares, o carnaval que acontece na Basileia é conhecido como a maior festa protestante do mundo. O evento começa a partir do ritual Morgestraich, realizado sempre nas segundas-feiras de carnaval. Na madrugada deste dia, mais especificamente às 4h da manhã, as luzes da cidade se apagam e a população se reúne em uma procissão iluminada por lanternas e embalada pelo som que sai de flautas e tambores.

Os turistas participam da festa apenas como espectadores, enquanto os moradores usam máscaras específicas para o evento, carregando ainda suas lanternas seus instrumentos musicais.

Nice – França

3

Ainda na Europa, outra festa que entra na lista dos melhores carnavais do mundo acontece em Nice, cidade que fica no litoral da região sudeste da França. Cercado por praias incríveis, o destino sabe agradar diferentes tipos de foliões. A festa dura duas semanas e tem direito à escolha da rainha do carnaval, apresentações teatrais e musicais de gêneros variados e, principalmente, degustação do prato dasocca, típico da cidade.

Com este grande número de atrações, há a principal e de maior destaque: a tradicional batalha de flores. Secular, a tradição surgiu em meados de 1200, época em que era costume dos foliões trocarem buquês de flores entre si. Hoje, o ritual acontece durante o Desfile das Flores, formado por 20 carros alegóricos, todos carregados de pétalas, as quais, além de embelezarem o cenário, são jogadas nos que participam da festa.

Santo Domingo – República Dominicana

4

Saindo do continente europeu e desembarcando em territórios americanos, os apaixonados por carnaval encontram uma belíssima festa em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

O feriado por lá é carregado de simbologias e tradições, mostrando aos visitantes toda a riqueza cultural do país. O evento em si é muito colorido, graças aos participantes que tomam conta das ruas fantasiados e com seus rostos pintados. Há ainda um ritual muito especial: os foliões devem fugir dos demônios que aparecem para assustar quem quer pular carnaval. Quem nunca participou pode se sentir aterrorizado ao se deparar com as fantasias diabólicas, mas logo o clima animado e divertido toma conta, não deixando espaço para sentimentos negativos.

Mazatlán – México

5

Também nas Américas, o México está entre os países que sabem comemorar o carnaval de um jeito único, com muita festa e tradições.

Especificamente na cidade de Mazatlán e com duração de 7 dias, o evento começa na quarta-feira que antecede a terça de carnaval e tem como característica principal o encontro dos foliões na orla das praias da cidade. A programação inclui desfiles de carros alegóricos, shows de artistas locais e bailes à fantasia. Das festas aqui citadas, é a que mais se parece com o carnaval brasileiro, sendo esta, portanto, uma ótima opção para quem gosta de agito, mas quer conhecer outros ares para passar a data.

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

A Primeira Máscara de Carnaval

Sabes a origem do Carnaval?

Sabes a Origem do Carnaval?