A caverna dos olhos de Deus

A caverna dos olhos de Deus

 

Popularmente conhecida como “Os Olhos de Deus” ou para alguns “Os Olhos do Diabo”, Prohodna Cave é uma das mais famosas cavernas da Bulgária.

 

A caverna, facilmente acessível, fica localizada em Lukovit aproximadamente a 2 km do Karlukovo Village e a cerca de 120 km da capital, Sofia. Há alojamentos e locais para acampar em toda a região.

 

Prohodna tem mais de 260 metros de comprimento e 45 m de altura. é iluminada naturalmente graças às grandes entradas e orifícios naturais no tecto. Estes buracos são precisamente o que faz a caverna ser única e tão famosa.

 

Situado um ao lado do outro, os buracos do tecto da caverna têm a semelhança impressionante com olhos gigantes. Não é por acaso que as pessoas locais às vezes se referem a eles como os olhos de Deus. Visto por um ângulo específico, assemelham-se a um rosto que olha para baixo, e quando está molhado, parece chorar.

 

A entrada da caverna é ideal para aqueles que gostam de praticar rapel e Bungee Jumping, que é uma das actividades mais populares na Bulgária. A mesma entrada também mostra sinais de habitação humana, provavelmente, durante o período Neolítico.

 

A localização da Prohodna permite passeios de um dia. E se decidires ficar mais tempo, podes visitar outras famosas cavernas como: Womb Caverna, Magura que é famosa pelas suas pinturas pré-históricas, a Garganta do Diabo, Bacho Kiro Cave, entre outras.

 

Fiquem com uma galeria de 10 fotos

 

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7

 

8

 

9

 

10