Chineses constroem linha de comboio que atravessa prédios residenciais

Chineses constroem linha de comboio que atravessa prédios residenciais

Depois de mostrarmos o que o Japão fez ao passar uma estrada por dentro de um edificio, é a fez da China nos surpreender!!!

Uma linha de comboio e um conjunto de prédios residenciais foram projetados de forma a serem construídos no mesmo lugar, em Chongqing, na China. Para que todos ficassem satisfeitos, um grupo de engenheiros chineses resolveu o problema de uma forma inusitada: o comboio passaria por dentro do prédio!

Quando alguém compra ou aluga uma casa, um dos principais requisitos é, cada vez mais, a existência de transportes públicos perto da habitação. Mas e se a linha férrea passasse, literalmente, à porta do seu apartamento?

É isto que acontece na cidade de Chongqing, situada no sudeste da China, onde um comboio passa por dentro de um prédio com 19 andares, conta o Daily Mail. A estação de Liziba, como é conhecida, abrange o sexto e o oitavo andar do edifício e desengane-se se pensa que o barulho é ensurdecedor.

Foram instalados equipamentos de insonorização pelo que o ruído não é maior do que o de uma máquina de lavar louça, segundo os moradores.

Esta “obra-prima” foi a solução encontrada pelos responsáveis de planeamento urbano de Chongqing para a falta de espaço da cidade, situada numa zona montanhosa e florestal, que conta com 49 milhões de pessoas em 80 mil m2.

A criatividade dos urbanistas evitou a demolição do prédio para a construção da linha num município que é o mais populoso dos quatro que a China tem.

O site da publicação avança ainda que um porta-voz da gestão de transportes declarou que a cidade tem “muitas infra-estruturas pelo que é um desafio encontrar espaço para construir estradas e linhas de ferro”.

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

10 invenções incríveis da China antiga

Florestas verticais são solução da China para combater poluição

Enorme explosão: 19 edifícios são destruídos na China em 10 segundos

Aranha rara que vale mais de 1500 euros é encontrada na China

China e Rússia constroem avião de passageiros gigante

China quer superar Japão e criar o comboio de levitação magnética mais rápido

Como a China se livrou de um viaduto numa noite

A estrada que passa dentro de um edifício no Japão