Como funciona o mecanismo de “Conversa Secreta” do Facebook?

Como funciona o mecanismo de “Conversa Secreta” do Facebook?

Assim como o WhatsApp, é possível enviar mensagens criptografadas no aplicativo de mensagens do Facebook, e o recurso pode permitir não só que as mensagens possam ser protegidas de espiões, mas também permiti que elas possam ser “destruídas” automaticamente quando o usuário quiser. A criptografia de ponta a ponta faz com que os usuários envolvidos em uma conversa tenham acesso às mensagens, e esses dados recebem códigos que impedem espiões de visualizarem as conversas. Falando nisso, já leu nossa matéria que ensina a recuperar conversas excluídas do Facebook?

Bom, realmente esse novo recurso parece ser genial, e para quem costuma ter conversas importantes e que não podem ser lidas por outras pessoas, essa opção de conversas secretas do Messenger do Facebook pode ser muito útil. Como ter uma conversa secreta? Isso é o que nós vamos explicar nessa matéria.

Em iPhones, o primeiro passo é abrir o aplicativo e escolher com quem você quer ter uma conversa secreta. Depois de abrir a conversa, clique no nome da pessoa (topo da tela) para aparecer as informações dela. Depois de abrir, você verá uma opção logo abaixo de “Emoji” chamada “Conversa Secreta”.

0

[pub_quadro_exoclick]

Basta tocar nessa opção para abrir uma janela especial com tons escuros em vez do tradicional azul do Facebook.Para selecionar o tempo que as conversas ficarão visíveis após serem visualizadas, clique no relógio abaixo e selecione o tempo que você quer.

1

Já no Android, entre na conversa e toque sobre o ícone “i” no canto superior da tela. Depois toque em conversas secretas e escolha a opção “Ativar” para iniciar uma conversa criptografada.

2

Se você tocar no ícone do relógio, assim como no iOS, você terá a opção de escolher o tempo de expiração da mensagem, que começará assim que o outro usuário visualizar a mensagem. Depois disso, basta tocar no ícone do teclado para começar a conversar.

3

Vê também:

Sete opções ocultas do Facebook que provavelmente não conhecias

20 curiosidades sobre o facebook que provavelmente não sabes!

Português faz sucesso no Instagram com imagens de trocadilhos inteligentes

A Fundação Chan Zuckerberg Science