Como hipnotizar uma pessoa? Como isso funciona?

Como hipnotizar uma pessoa? Como isso funciona?

 

Quem é que nunca ouviu nos filmes: “Estás a ficar com sono…muito sono…”? Isso mesmo querido leitor, vamos falar de hipnose.

 

Ainda hoje muitos associam a hipnose com farsa já que em vários shows de entretenimento trazem mágicos que puxam pessoas aleatórias da plateia, os hipnotizam e dão ordens como: “Sempre que você ouvir aplauso vai começar a latir” ou “Quando você escutar um sino vai cacarejar”.

 

Porém o transe hipnótico vai muito além disso. Grande parte da sociedade científica já considera a hipnose como tratamento para várias condições como dores, depressão, ansiedade e fobias.

 

O que é a hipnose?

 

images4

 

A hipnose, ou também conhecida como hipnoterapia, é um estado de transe profundo em qual você tem foco e concentração super aguçados.

 

Normalmente é feita com o auxílio de um terapeuta, mas as vezes você mesmo consegue alcançar esse estado. Como quando você está ouvindo música no carro, ela acaba, começa outra e você só percebe minutos depois, ou quando você faz um caminho do trabalho ou da escola para casa que é tão automático que nem parece qual trajeto foi esse.

 

Como hipnotizar?

 

Dog

 

Inicialmente, deve haver uma boa vontade da pessoa que será hipnotizada. O hipnotizador funciona como um guia ou um “personal trainer” para ajudar a relaxar e manter o foco. Seja sincero com a pessoa que será hipnotizada, pois a introdução é muito importante já que é necessário confiança para o relaxamento.

 

Pergunte se a pessoa já foi hipnotizada antes. Se sim, pergunte como ela respondeu às sugestões do hipnotizador. Isso vai te dar uma ideia de como proceder com a hipnose e o quão receptivo será a pessoa quanto as suas sugestões.

 

Comece o procedimento em um quarto com as luzes baixas e peça para a pessoa ficar sentada. Com uma voz calma vá pintando um cenário aberto e relaxante, sempre dizendo que os pés e mãos estão ficando mais soltos e leves. Em um segundo momento diga que a pessoa já está relaxada e comece a dar sugestões como: “Você vai sentir que tudo é impossível de falhar” e “Você vai olhar para essa experiência como algo marcante em sua vida, um momento de superação”.

 

Por fim, termine a sessão dizendo que após você contar até 5 a pessoa vai acordar e ficar completamente alerta e ciente de tudo ao seu redor.