Conheça a universitária disputada por Apple, Microsoft, Facebook e Google

Conheça a universitária disputada por Apple, Microsoft, Facebook e Google

Você já sonhou em trabalhar no Facebook? E no Google? E que tal conseguir um emprego em empresas como Microsoft e Apple? Qualquer uma dessas opções parece ótima. Imagine agora que essas gigantescas companhias estão disputando entre si para ver quem consegue te contratar. Esse cenário quase irreal é a vida de Jessica Pointing.

Natural de Reading, na Inglaterra, a universitária do curso de Ciência da Computação e Física em Harvard é disputada pelas principais empresas de tecnologia do mundo e por grupos financeiros como McKinsey, Bain, Morgan Stanley e Goldman Sachs.

Atualmente ela está no terceiro ano da graduação, mas já tem um currículo de respeito. Além de Harvard, onde está matriculada, ela também estudou no prestigiado Massachusetts Institute of Technology, o MIT, entre 2014 e 2016, no curso de graduação científica também em Ciência da Computação e Física. Em ambas ela conseguiu as melhores notas possíveis.

Sua experiência de trabalho também é invejável. Fez estágios curtos de um mês de duração – prática comum no exterior – em empresas como Morgan Stanley, Goldman Sachs e Bain. Também atuou como professora assistente e pesquisadora no MIT e gerente de publicidade do The Tech, jornal estudantil da universidade de Massachusetts.

Não bastasse isso, a garota ainda coleciona diversos prêmios por seu desempenho acadêmico. Foram concedidas bolsas de estudo e premiações pela Goldman Sachs, Adobe, Google, Microsoft, Society of Women Engineers, Society of Exploration Geophysicists, MIT, entre outras.

Vê também:

Conheçe o rapaz que venceu um concurso do Google e não tem internet em casa

Equipa do MIT desenvolve um dos materiais mais fortes e leves do mundo