Conhece Jacob’s Well – um dos lugares mais belos e perigosos do planeta

Conhece Jacob’s Well – um dos lugares mais belos e perigosos do planeta

 



Se a experiência for tranquila, é uma recordação pra toda a vida. Infelizmente, ela já correu mal pra muita gente. Falamos das visitas ao Jacob’s Well (ou Poço de Jacó), no Texas, EUA, um dos mais preciosos tesouros naturais do país, que consiste em um poço ligado a uma caverna subaquática, que pode atingir os 40 metros de profundidade.

 

O buraco é estreito, tem quatro metros de largura, mas é bem profundo e traiçoeiro. Apesar de tudo, aventureiros não faltam e o lugar é um dos mais procurados pelos mergulhadores. A razão é fácil de explicar: a beleza natural do Jacob’s Well torna qualquer visita uma experiência inesquecível.

 

 

O poço tem 10 metros de profundidade, mas está ligado a uma caverna, iluminada e “casa” pra algas e animais subaquáticos, que segue por outros 30 metros. É por lá que uma “falsa chaminé”, que parece ser uma saída, pode atraiçoar os mergulhadores. Pra proteção do lugar, e dos visitantes, só podem entrar na água do poço 25 pessoas de cada vez. E o melhor, pra quem não é fã deste tipo de aventura, é ficar pela parte de nadar e não arriscar o mergulho.

 

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=fUAiocX33lU[/embedyt]

 

JacobsWell_interna

 

JacobsWell2

 

JacobsWell1

 

JacobsWell3

 

JacobsWell4

 

JacobsWell5

 

JacobsWell6

 

JacobsWell7

 

JacobsWell8

 

JacobsWell9