Descobrem no México uma nova espécie de aranha gigante venenosa

Descobrem no México uma nova espécie de aranha gigante venenosa

Ela passa a maior parte de sua vida em cavernas, o que explica como esses invertebrados foram capazes de se ‘esconder’ dos cientistas durante muito tempo.

Os investigadores do Museu Nacional de História Natural de San Diego (Califórnia, EUA), apresentou uma nova espécie de aranha venenosa gigante, relata o jornal ‘The San Diego Union-Tribune. A criatura, chamada ‘Califorctenus cacachilensis’ vive no estado mexicano de Baja California.

Segundo os cientistas, a aranha passa a maior parte de sua vida nas profundezas das cavernas, que explica como esses invertebrados foram capazes de se ‘esconder’ dos cientistas durante muito tempo.

Esta espécie foi descoberta em 2013, mas o artigo científico que descreve acaba de ser publicado. De acordo com o estudo, a aranha tem um corpo peludo, oito olhos e pernas podem crescer até 10 centímetros, mas os cientistas dizem que este não é o limite, porque pode ter um tamanho muito maior.

Os biólogos dizem que, apesar de ser parte do grupo de aranhas venenosas, Califorctenus cacachilensis não é um perigo para os seres humanos, o seu veneno não é forte o suficiente para causar danos sérios. A única coisa que pode ferir este invertebrado é a sensibilidade dos leitores por causa de sua aparência assustadora.

http://www.sandiegouniontribune.com/communities/north-county/92963387-132.html

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

Austrália: uma aranha gigante devora um lagarto [Video]

SiSpis, o robot aranha para construir cidades na Lua

Aranha rara que vale mais de 1500 euros é encontrada na China

Foto arrepiante: é a maior aranha jamais fotografada?

Esta espécie de aranha é capaz de realizar pequenos voos

3 coisas que não sabias sobre aranhas