“Deusa da Melanina” senegalesa conquista a Internet com o seu tom de pele incrivelmente escuro

“Deusa da Melanina” senegalesa conquista a Internet com o seu tom de pele incrivelmente escuro

Khoudia Diop é uma nova modelo senegalesa que recentemente chegou ao estrelato na internet depois que seu tom de pele invulgarmente escuro foi capturado em uma foto para a campanha Colored (segunda foto), uma plataforma que celebra tons de peles diferentes. A pele rica em melanina de Khoudia tomou a internet como tempestade, e o feedback tem sido extremamente positivo, especialmente no Instagram, onde ela regularmente posta fotos de si mesma usando o apelido de Deusa da Melanina.

O caso é que as pessoas parecem loucas com sua impressionante beleza natural e tom de pele único, enchendo-a de elogios sobre sua aparência e declarando-se impressionados com sua atitude positiva e auto-confiança.

1

Hoje, uma jovem bem resolvida e capacitada, com uma carreira de modelo bem sucedida, Khoudia, no entanto, admite que sua pele escura já foi muito alvo de bullying quando criança.

2

[pub_quadro_exoclick]

Respondendo a um post no Facebook sobre seus apelidos -“darky”, “filha da noite”, “mãe das estrelas”- ela disse que alguns tipos não se cansavam de arrumar alcunhas para ela:

3

– “Eles achavam que conseguiriam me tirar do sério ou me fariam sentir mal com a minha tez, bem… adivinhem, eu amava todos eles e mostrava-lhes o quanto eu não me importava com o que eles pensavam.”

4

E esse parece ser o tipo de atitude que realmente faz com que esta menina seja especial e que esteja no centro das atenções.

5

[click_to_continue]

O clareamento de pele está se tornando um grande problema em muitos países africanos, com milhões de africanas usando cremes de clareamento para atingir o conceito global da beleza imposta, dominado por padrões eurocêntricos.

6

Uma reportagem perturbadora descobriu que 75% das nigerianas estão usando produtos de clareamento para conseguir um tom de pele mais claro, seguido por Togo com 59% das mulheres e África do Sul com 35%.

7

– “Existe uma crença errada de que as mulheres de pele clara sejam mais bonitas e aceitáveis para os homens”, disse Olanrewaju Falodun, um consultor de dermatologia no Hospital Nacional de Abuja, na Nigéria.

8

– “Ao longo do tempo as moças que tem a pele mais escura interiorizam essa percepção errada e tendem a clarear a sua pele para melhorar o seu senso de auto-estima. As outras razões são a ignorância e a pressão dos pares.”

[pub_quadro_exoclick]

9

Estas moças deveriam realmente dedicar um olhar mais atento em mulheres belas e auto-confiantes, como Khoudia Diop, como forma de aprender a se sentirem confortáveis em sua própria pele, em vez de usar produtos químicos potencialmente perigosos para alcançar um ideal de beleza imposto pelos padrões estritos e estúpidos da moda.

10