Extraterrestres existem, mas ‘não querem entrar em contacto’?

Extraterrestres existem, mas ‘não querem entrar em contacto’?

Dmitry Bisikalo, director do Instituto de Astronomia da Academia de Ciências da Rússia disse que admite a existência de muitas civilizações extraterrestres fora do Sistema Solar, observando que os alienígenas simplesmente “não querem entrar em contacto”.

“Eu admito a existência de civilizações inteligentes extraterrestres. Afinal, se a nossa civilização existe, por analogia pode haver outras, e, provavelmente, muitas delas”, comentou Bisikalo.

Segundo ele, o astrónomo e astrofísico norte-americano, Frank Drake, em 1960, desenvolveu uma fórmula permitindo calcular o número de civilizações extraterrestres com as quais poderíamos entrar em contacto.

“De acordo com esta fórmula, há inúmeras delas”, destacou.

Bisikalo observou que a humanidade ainda não encontrou evidências de existência extraterreste, porque os alienígenas “não querem entrar em contacto”. A segunda razão é por causa de um possível curto período de vida da civilização.

Por exemplo, até o começo do século XX, nossa civilização não irradiava nada. Agora, a Terra está repleta de sinais electrónicos em diferentes intervalos, mas a tendência geral é reduzir as perdas e, consequentemente, diminuir o nível do sinal“, disse.

O director do instituto acrescentou que o raciocínio sobre a existência de outras civilizações se transformou num plano experimental prático depois da descoberta dos exoplanetas.

Ele salientou que agora uma das tarefas principais é identificar e procurar possíveis biomarcadores no espaço – evidências da existência da vida. Esses marcadores biológicos são oxigénio, ozónio, metano, mas sua presença no exoplaneta não garante a existência de vida, indicou.

“É importante notar que muitos biomarcadores aparecem na região ultravioleta do espectro, os quais serão estudados pelo observatório espacial Spektr-UF, que será lançado em órbita em 2024. Provavelmente, com sua ajuda veremos algo realmente interessante”, concluiu Bisikalo.

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

Encontraram uma múmia Extraterrestre no Peru!

Dos extraterrestres aos dragões: afinal, quem criou os anéis de fada em África?

Cientistas podem ter descoberto a melhor maneira de encontrar vida extraterrestre inteligente!

Os Misteriosos Círculos de Fadas da Namíbia