A história da música: Gangnam style

A história da música: Gangnam style

A música Gangnam Style foi um dos maiores fenómenos da internet. A canção do rapper sul-coreano PSY foi lançada em Julho de 2012 e logo se tornou uma das mais vistas no Youtube, alcançando mais de 2 biliões de visualizações.

Gangnam Style só perdeu o posto de clip mais visto do Youtube em Julho de 2017, quando foi ultrapassado pela música See You Again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth.

Como surgiu a música Gangnam Style?

A música do rapper sul-coreano PSY fez tanto sucesso no mundo que foi parar até mesmo no Guiness Book, o livro dos recordes. A história dessa música, que é um fenómeno da cultura pop e foi o primeiro single do artista PSY, faz referência a um subúrbio chique da Coreia do Sul, localizado perto da capital do país, Seul. A canção fala sobre o estilo de vida dessa região, fazendo uma sátira à cultura do consumismo e à forma como as pessoas vivem de aparências, em busca de status social.

A música ficou nas paradas de sucesso por muitos meses em diversos países do mundo e conquistou a sexta posição na Billboard Korea. Gangnam Style também alcançou a primeira posição de popularidade no iTunes. Essa foi a primeira vez na história que um artista sul-coreano conquistou tamanha repercussão.

A expressão “Gangnam Style” é usada de maneira coloquial no idioma coreano e significa ter um estilo de vida luxuoso. Ao associar essa suposta rotina de luxo ao distrito de Gangnam, área nobre da capital Seul, a música faz uma crítica social. O contexto da música fala sobre um estilo refinado e, ao mesmo tempo, selvagem.

Sobre o artista

O rapper PSY nasceu no dia 31 de dezembro de 1977, na Coreia do Sul. Ele só se consagrou no mundo musical a partir de 2012, quando lançou o fenômeno pop Gangnam Style.

O estilo irreverente da música, sua coreografia divertida e a batida contagiante fizeram de PSY um ídolo instantâneo, curtido por artistas consagrados como Britney Spears, Justin Bieber, entre outros. O clipe de Gangnam Style marcou a história da internet e até fez com que o Youtube fosse obrigado a alterar seu algoritmo no serviço de hospedagem de vídeos.

Psy entrou para o Guinness Book ao atingir 1 bilião de visualizações na internet. Depois de fazer tamanho sucesso com a música Gangnam Style, Psy lançou os singles Oppa Is Just My Style, Gentleman e Hangover (esta música em parceria com o rapper Snoopy Dogg).

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

2 Cellos Aposto que após ouvires estes dois SENHORES a tocar vais mudar a tua opinião acerca de certo tipo de musica com certos tipos de instrumentos musicais

Este site vai encontrar qualquer música que queiras ouvir!

Fotografias de estrelas da música quando eram jovens

Teremim O único instrumento musical que o artista não toca – Artigo com Video