Imagens feitas com drones revelam a alta densidade demográfica em Hong Kong

Imagens feitas com drones revelam a alta densidade demográfica em Hong Kong

 

Andar pelas ruas de Hong Kong pode ser uma experiência desafiadora, até porque a cidade é classifica como uma das mais densamente povoadas do mundo. Mas o fotógrafo Andy Yeung surgiu com uma ideia original e fascinante para fotografar esta metrópole incrivelmente ocupada.

 

“Eu queria usar um ângulo único para mostrar como as pessoas podem viver na cidade mais densamente povoada do mundo”, diz Yeung, que passou dois meses fotografando a cidade com um drone como parte da sua série de fotos Urban Jungle (Selva Urbana, em tradução livre). E ele certamente chegou a um resultado especial nestas imagens aéreas notáveis ​​de Hong Kong Sheung Wan, Wan Chai e distritos de Sham Shui Po.

 

Hong Kong possui edifícios mais altos que 150m do que qualquer outra cidade. Ela também tem uma população de mais de sete milhões de pessoas que vivem em uma área de pouco mais de 400 milhas quadradas. Isso é mais de 17.000 pessoas por milha quadrada! Ainda assim, embora possa ser bem cheia, nenhum outro lugar chega perto de replicar o charme irresistível de Hong Kong.

 

Veja abaixo as imagens alucinantes desta incrível cidade.

 

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7