O Japão possui um telefone para “falar com os mortos” do tsunami de 2011

O Japão possui um telefone para “falar com os mortos” do tsunami de 2011

Chamado de “telefone do vento”, este aparelho permite que as pessoas de luto deixem mensagens para os seus entes queridos que morreram no tsunami de 2011.

Em 2011, um terremoto de magnitude 9.0 atingiu o nordeste do Japão e provocou um devastador tsunami. Juntos, os eventos destruíram o país, causando mais de US $ 300 bilhões em danos e resultando na morte de mais de 15.000 moradores. Alguns sobreviventes ainda estão sofrendo com a da perda de seus entes queridos, e uma cidade costeira tem uma maneira única de lidar com isso.

Posicionada no topo de uma colina com vista para o Oceano Pacífico, uma cabine telefônica em Otsuchi, Japão, permite que as pessoas liguem para seus parentes mortos e entes queridos. Chamado de “telefone do vento”, o telefone giratório desconectado, posicionado dentro de uma cabine de vidro, permite que as pessoas enviem mensagens verbais para aqueles que perderam, e então o vento as carrega.

Depois do terremoto e tsunami de 2011, que matou mais de 800 pessoas em Otsuchi, a cabine telefônica tornou-se um destino popular para moradores e viajantes de longe e desde então recebeu mais de 10.000 visitantes em seus quase seis anos de existência.

[pub_quadro_exoclick]

Em um documentário criado pela rede de transmissão pública nacional do Japão, a NHK, chamado Phone of the Wind: Whispers to Lost Families, os telespectadores podem ver como estão as vidas das pessoas aflitas que encontram consolo nesta cabine telefônica.

Um estudo recente publicado na revista Psychological Science testou a “auto-regulação orientada para o parceiro” em um esforço para entender como “segurar”, ou não expressar, o sofrimento pode afetar seu parceiro.

Nos 219 casais estudados – todos que sofreram a perda de uma criança pequena – os resultados sugeriram que quanto mais se tentasse reprimir os sentimentos associados à dor, mais eles e seus parceiros iriam experimentar um impacto ainda mais profundo de tais sentimentos.

Qualquer pessoa que tenha sofrido uma perda provavelmente tem desejo de poder falar, apenas mais uma vez, com seus entes queridos. Enquanto o telefone do vento não pode permitir uma conversa recíproca, o simples senso de conexão é suficiente para muitos conseguirem manter ou criar um sentimento de paz após a sua perda, além de fornecer uma visão saudável sobre o processo de luto.

Vê também:

Tsunamis são ondas gigantes? Mas afinal o que é que isso significa?

Um bunker subterrâneo para milionários como os empreendedores de Silicon Valley se preparam para o apocalipse

Falha de San Andreas

9 Deslumbrantes Cidades Submersas