O Maior Shopping Center do Mundo – Dubai Shopping Mall

O Maior Shopping Center do Mundo – Dubai Shopping Mall

Inaugurado em 4 de novembro de 2008, The Dubai Mall é o maior Shopping Center do planeta.

Para os turistas que adoram grandes oportunidades para comprar durante suas viagens, um dos destinos destaques é Dubai, onde encontra-se o maior shopping center do mundo: The Dubai Mall, ou Dubai Shopping Mall. Trata-se do maior shopping do mundo no que se refere à área total. O Shopping, devido a sua fama de seu tamanho, recebeu mais de 80 milhões de visitantes anualmente desde 2014, tendo se tornado um dos destinos mais visitados do mundo por quatro anos consecutivos, em 2015.

Um prato cheio para quem gosta de produtos de marca, o Dubai Shopping Mall conta com lojas bastante conhecidas pelos brasileiros, como por exemplo a Forever 21, H&M, GAP, Parfois, entre muitas outras de luxo, que podem ser encontradas na Fashion Avenue. Essa área é bem mais tranquila que o restante do shopping, apresentando ainda uma decoração bastante diferenciada, concentrando lojas de grife consideradas as mais caras do mundo, como Chanel, Hermès, Gucci, Dior, Christian Louboutin, Fendi, Elie Saab e Prada, entre outras. Existem, ainda, nessa área específica do shopping, locais como Fauchon Café, Armani Dubai Café e La Maison Du Chocolat para aqueles que desejam fazer uma pausa das compras para um café.

Ver Site do Shopping

O shopping ainda disponibiliza para seus visitantes uma área reservada para destacar e homenagear a beleza dos antigos Souks, que eram os tradicionais mercados do Oriente Médio. Nessa área, com ambientação característica, encontra-se o Dubai Dino, um fóssil com 155 milhões de anos, original, de um dinossauro da família dos Diplodocidae.

Mas o Dubai Shopping Mall oferece muito mais do que oportunidades de boas compras, tendo ainda opções de diversão bastante impressionantes, como o At the Top do Burj Kalifa, ou ainda o Dubai Ice Rink, que é uma pista olímpica de patinação no gelo, com instalações profissionais para quem quer se divertir, aperfeiçoar técnicas ou ainda jogar hóquei. Os horários de funcionamento, entretanto, devem ser constantemente checados, assim como os valores, que podem sofrer alterações.

Quem gosta de aviões pode, ainda, encontrar muita diversão com o The Emirates A380 Experience, brincando de ser capitão no maior avião do mundo em um simulador bastante realista. Você ainda pode encontrar o Dubai Aquarium and Underwater Zoo, um aquário gigante com aproximadamente 33 mil animais vivos, representando algo em torno de 85 espécies.

Ver Dubai Aquarium

Para quem já está cansado só de ouvir falar no tamanho do Dubai Shopping Mall, mas ainda assim quer conhecer todas as atrações e lojas, o shopping oferece ainda outro serviço bastante peculiar: o táxi, que circula por todo o shopping e leva o usuário para onde quiser. É claro que o serviço é cobrado, e recomendamos que consulte o valor antes de entrar no veículo.

Outra atração destaque, mundialmente conhecida, é o show Dubai Fountains, que acontece a partir das 18h e envolve música, luz e controle da coreografia das águas. A fonte dispara jatos de até 150 metros de altura, e as apresentações são gratuitas e diárias.

Gostaste deste artigo? Então partilha com os teus amigos nas tuas redes sociais.

Vê também:

A frota de carros exóticos da polícia do Dubai com Video

Carros de luxo abandonados começam a tornar-se problema no Dubai

Dubai sempre na vanguarda. Bombeiros usam Jetpacks para combater incêndios

Como é a vida de um príncipe do Dubai?

20 Luxos que só vês no Dubai

Dubai constroi a primeira casa feita a partir de uma impressora 3D

Porque que o Dubai tem o melhor fogo de artificio do mundo?

30 fotos de Dubai, a cidade mais alucinante do mundo

No Dubai, um avião descolou, mas voltou passados de 30 minutos, porque alguém defecou no WC da aeronave, e cheiro foi tão forte que nem os pilotos aguentaram

20 factos sobre o Dubai  A Cidade de Luxo