O que nunca deves fazer quando escondes uma borbulha

O que nunca deve fazer quando esconde uma borbulha

 

Tem um evento importante e nota que lhe apareceu uma borbulha terrível no rosto? A primeira reacção pode fazer mais mal do que bem.

 

Geralmente a primeira coisa que se faz para esconder o problema sem perder muito tempo é aplicar uma boa camada de corretor ‘nude’ em cima da borbulha. Sarah Mohamed, maquilhadora de noivas destaca que, assim, poderá fazer com que a borbulha fique cem vezes mais visível.

 

“A primeira regra a ter em conta quando quer esconder uma borbulha é que menos é mais”, destaca a especialista.

 

Aplicar camadas de maquilhagem só irá chamar a atenção para estas imperfeições (mais ainda numa fotografia ou filmagem, de for o caso).

 

A maquilhadora conta ao site She Finds que há uma solução mais eficaz: aplique um corretor de cor verde, para esconder o vermelho da borbulha, antes de aplicar a base. Use o pincel da base para aplicar uma pequena quantidade deste corretor sobre a borbulha (fazendo pintas, sem esfregar) e depois uma fina camada de base. Sendo que também pode usar uma esponja.

 

Mas nunca use os dedos para aplicar maquilhagem sobre acne. Isto porque transferir os óleos da pele das mãos para o rosto podem agravar ainda mais o estado da acne.

 

Depois aplique um pouco de pó solto em todo o rosto e um fixador de maquilhagem em spray – ninguém vai notar o que está a esconder.