A origem de 9 demonios

A origem de 9 demonios

 

Falar deste assunto é intrigante. Não só pelo facto de que algumas pessoas realmente acreditam na personificação do mal, mas porque alguns desses seres mitológicos representam aspectos diferentes em culturas diversas. É impressionante como constatamos que anjos ou demonios representam virtudes e condições humanas.

 

Mephistopheles

 

1

 

Mephistopheles apareceu pela primeira vez na literatura como o demonio na lenda de Fausto. Nesta e noutras lendas, aparece como o braço direito de Satanás, cuja missão é recolher as almas dos corruptos que já estão condenados para submetê-las à agonia do inferno. Ele é descrito como tendo forma humanoide, unhas compridas, asas de anjo e face em estado de putrefação.

 

Rusalka

 

2

 

Rusalka é uma personagem do folclore eslavo. Para eles, Rusalkas são o equivalente as sereias, como nós conhecemos. Só que na lenda eslava, são espíritos de mulheres que cometeram suicídio por um caso de amor mal sucedido e agora querem se vingar de toda a humanidade.

 

Surgat

 

3

 

Surgat é conhecido por ser o demonio que abre todas as fechaduras e habita lugares escuros. Também é conhecido como o “Demonio das Riquezas”, por poder desencantar tesouros e por indicar lugares onde exista metais e pedras preciosas. Mas claro que essa indicação tem um preço.

 

Kokabiel

 

4

 

Segundo a bíblia hebraica, Kokabiel era um anjo que amava os seres humanos e foi quem ensinou aos outros anjos tudo sobre as estrelas. No entanto, Kokabiel decepcionou-se ao ver a capacidade humana de se destruirem uns aos outros e tornou-se um demonio. Com seus 365 mil anjos sob comando, ele passou a simbolizar o terror para as almas humanas.

 

Preta

 

5

 

Os Preta são mencionados no budismo como espíritos que vagueiam pelo mundo constantemente em busca de água e comida, mas que não têm boca para comer ou beber. Por isso eles tornam-se espíritos maus e possuem os corpos de homens e mulheres de mente fraca e corrompem-nos, tornando-os extremamente gananciosos e preguiçosos, a fim de satisfazerem sua sede.

 

Bukavac

 

6

 

Bukavac é outro personagem típico do folclore eslavo. Segundo a lenda, é um monstro com 6 patas e chifres retorcidos que odeia as áreas secas. Ele vive geralmente em lagos, rios e mangues.

 

Samael

 

7

 

Samael é um dos arcanjos mais importantes do judaísmo. Não tem a natureza totalmente boa ou totalmente má, expressando ambas de acordo com as circunstâncias.

 

Onoskelis

 

8

 

Onoskelis é um demonio que só aparece em forma feminina é descrita como uma bela mulher de pele clara e pernas de mula. Gosta de estrangular homens e de praticar atos libidinosos com eles até que morram de exaustão.

 

Vapula

 

9

 

Segundo a mitologia, Vapula é o grão-duque do inferno e comandante de numerosas legiões as quais ensinou a arte de enganar a alma humana. É descrito como tendo corpo de leão e cabeças e asas de águia.