Os 23 destinos mais incríveis do mundo

Os 23 destinos mais incríveis do mundo

Há muitos lugares maravilhosos no mundo onde ainda não há – ou quase não há – turistas: desde uma praia escondida até ao único lugar no planeta onde é possível nadar entre dois continentes. Segue-se a nossa lista de lagos, lagoas e ilhas perdidas.

A “praia escondida” das ilhas Marietas está afastada do mundo externo. Para lá chegar, os viajantes precisam de atravessar um túnel comprido – com água cristalina – de canoa.

1

Huacachina é um oásis deserto que fica a cinco horas de carro (para sul) de Lima, no Peru. Em tempos foi o destino de viagem de famílias ricas da cidade vizinha de Ica. Atualmente, o oásis está a tornar-se cada vez mais popular entre os turistas – que o procuram para praticar sandboarding e fazer passeios de buggy nas dunas.

2

Quem visita a aldeia de Blagaj (Bósnia e Herzegovina) admira a vista majestosa do mosteiro Blagaj Tekke construído para os cultos dervixes. Os visitantes podem desfrutar dos interiores em madeira ou tomar uma bebida fresca – admirando as águas do rio Buna.

3

[pub_quadro_exoclick]

O lago australiano Hillier mantém o seu intenso tom cor-de-rosa ao longo de todo o ano, e ninguém sabe porquê. Não é fácil chegar lá, mas a vista vale a pena.

4

A fissura de Silfra está localizada no Parque Nacional Thingvellir na Islândia. É o único local do mundo onde é possível nadar entre dois continentes; em alguns lugares os nadadores podem tocar, simultaneamente, nas placas continentais da Europa e da América do Norte.

5

A aldeia de Popeye em Malta foi construída para o filme “Popeye” (1980) e depois foi transformada num parque de diversões. Os troncos de árvores utilizados para a construção das casas foram importados da Holanda. Também foram utilizados cerca de 7.500 litros de tinta. Os turistas podem aproveitar para fazer uma viagem de barco, visitar uma adega ou saltar num trampolim na água.

7

As terras Vermelhas de Dongchuan situam-se perto da cidade de Xintian na China e são famosas pela sua cor incrível – pois o solo contém muito ferro oxidado e outros minerais. As plantas em flor ao longo do ano só melhoram a vista colorida.

8

A “Porta para o Inferno” (Darvasa, Turquemenistão) é uma cratera gigante de gás. Durante a sua exploração, os geólogos encontraram uma caverna subterrânea com gás natural. Os cientistas lançaram fogo para a caverna, na esperança de que o mesmo queimasse todo o combustível que tinha escapado – mas a caverna continua a arder até hoje.

9

A ilha das Flores é o ponto mais ocidental do arquipélago dos Açores, Portugal. O próprio nome deve-se às abundantes flores de campo que crescem na região. Além disso, a ilha tem fontes termais naturais e lagoas deslumbrantes.

10

[pub_quadro_exoclick]

Giola é uma piscina natural na província grega de Astris – onde se pode desfrutar do reservatório com água maravilhosamente pura.

11

Admire a formidável arquitetura neogótica do santuário Las Lajas situado num desfiladeiro na fronteira entre a Colômbia e o Equador. É uma paisagem incrível: o santuário fica a 45 metros acima do rio, entre rochas e cascatas exuberantes. Os interiores também são incríveis.

12

Na estação chuvosa o parque nacional Lençóis Maranhenses, no estado brasileiro do Maranhão, tem uma vista inesquecível. Graças aos 1.200 mm de precipitação anual sobre as enormes dunas, criam-se milhares de lagoas transparentes. A melhor temporada para visitar este local é entre julho e setembro, quando as lagoas estão mais cheias.

13

Semuc Champey (Guatemala) é um paraíso para os turistas que procuram águas azul turqueza com paisagens de luxo. O caminho pode ser turbulento, porém quando você chegar irá esquecer-se desse detalhe: são diversas as piscinas naturais para nadar.

14

Mergulhe os seus pés nas fontes termais em Rotorua na Nova Zelândia, uma cidade conhecida pelos seus gêisers, fontes termais e piscinas de lama. Este lugar é muitas vezes denominado por “Cidade de Enxofre”. São diversos os lagos para praticar desportos náuticos.

15

Setenil de las Bogedas surgiu de uma série de cavernas situadas nas falésias do rio Trejo em Espanha. Com tempo as cavernas foram transformadas em casas com fachadas brancas e telhados rochosos. Há muito bares, restaurantes e comida saborosa.

16

Namaqualand é uma região árida que se estende ao longo de mil quilómetros entre a Namíbia e África do Sul. Na primavera a parte estéril enche-se de repente com margaridas – cor de laranja e brancas – criando uma das paisagens mais surreais do mundo.

17

A caverna Grotte de Saint Marcel d’Ardèche foi descoberta por um caçador em 1836. Hoje em dia há mais de 60 km de rotas turísticas dentro da mesma. Os viajantes podem ver uma rede subterrânea de bacias hidrográficas e formações rochosas de tirar o fôlego.

18

[pub_quadro_exoclick]

Rangiroa é um grande atol em forma de anel na Polinésia Francesa conhecida pelas suas ostras e pérolas negras. É um dos melhores locais para fazer mergulho: é possível ver golfinhos, mantas, tartarugas marinhas verdes e tubarões-martelo.

19

A cidade de Castellucio di Norcia fica perto da cidade de Norcia na região de Úmbria, Itália. A cidade é conhecida pelo seu deslumbrante festival de flores que dura de maio a início de julho.

20

A pequena vila piscatória de Jericoacoara localiza-se a cerca de 320 km a oeste de Fortaleza, no Brasil. As ruas são de areia, e as praias estendem-se por muitos quilómetros em todas as direções. Esta cidade sonolenta, repleta de praias, atrai praticantes de kitesurf e windsurf de todo o mundo.

21

As cavernas de mármore ficam na península que faz fronteira com o lago General Carrera no Chile. É uma rede de cavernas onde a reação contínua da água com carbonato de cálcio criou maravilhosos desenhos de mármore.

22

Pangong Tso é um lago na fronteira entre a Índia e a China que abrange mais de 100 km – tornando-o um dos maiores lagos na Ásia. A água pura reflete as montanhas — uma vista de tirar o fôlego.

23

Vê também:

10 imagens que te permitem ver o mundo como as pessoas com daltonismo

As imagens que te vamos mostrar neste artigo vão-te trocar o cérebro todo

Lindas imagens noturnas do Planeta feitas pela NASA

20 imagens hilárias dos bastidores das nossas séries preferidas

Fotógrafo consegue novas imagens de tribo amazónica isolada

2016 em imagens: O que moveu a África lusófona?

Imagens que mostram a triste realidade das redes sociais na nossa vida

20 imagens que provam que não se pode confiar em ninguém

10 imagens que ainda não têm explicação

10 imagens que mostram a verdade por trás das fotografias