Reconstrução facial revela a cara do Padroeiro dos Namorados

Reconstrução facial revela a cara do Padroeiro dos Namorados

Foi utilizada tecnologia de mapeamento 3D a partir do crânio de São Valentim, disposto na Basílica de Santa Maria de Cosmedin.

Milhares de casais em todo o mundo festejam no dia de São Valentim, em memória do santo executado há 1,700 anos precisamente neste dia. Para marcar o dia, um grupo de investigadores brasileiros decidiu utilizar tecnologia de mapeamento 3D para reconstruir a cara de São Valentim, oferecendo ao mundo a primeira visão do homem que dá nome a este dia.

[pub_quadro_exoclick]

[pub_quadro_exoclick]

Conta o Daily Mail que os investigadores partiram do crânio de São Valentim, o qual repousa na Basílica de Santa Maria de Cosmedin, em Roma. Foi a partir deste crânio parcial que o designer gráfico Cicero Moraes utilizou tecnologia 3D para reconstruir o crânio passo a passo.

Tem sido um projeto raro, entusiasmante e complicado. Não é habitual ter acesso a relíquias preciosas e relevantes como esta. Tivemos sorte em estar no lugar certo à hora certa. Trabalhámos neste projeto durante três meses e revelar a cara de São Valentim agora, é uma forma oportuna de recordar porque é que este dia de afeto começou. O nosso trabalho dá ao mundo uma referência visual de a quem devemos agradecer por esta celebração, contou Moraes.

Na galeria acima pode ver imagens recolhidas pelo Daily Mail que mostram como foi o processo de reconstrução da cara de São Valentim.

Vê também:

10 mulheres mais lindas do mundo (segundo a ciência)

Cientistas forenses recriam face de Jesus. Resultado é surpreendente

As mulheres não vêem somente um rosto bonito, elas vêem a saúde de sua pele!