Top 10 países mais limpos do mundo

Top 10 países mais limpos do mundo

 

Discutir acerca da poluição e do meio ambiente é cada vez mais importante nas sociedades modernas. A maneira de viver no planeta impacta o meio ambiente de modo considerável, e a vida das pessoas depende do equilíbrio nesse meio.

 

A maior causa das doenças e problemas de saúde é a poluição e a sujidade. Os depósitos de lixo tóxicos, os resíduos de fábrica, combustão de combustível, e lixo destroem o ambiente natural e lentamente matam o planeta.
Felizmente, a sensibilização deste problema está a aumentar globalmente, e algumas pessoas, de determinado modo, contribuem para o estado de saúde do planeta, por estabelecer mais sociedades limpas.
Nesta seleção estão os 10 países mais limpos do mundo, mostrando alguns dos países líderes na prevenção da poluição do ar, e países com o ar mais limpo, como um resultado de esforço.

 

10° Singapura

 

10

 

Nas últimas décadas este país transformou-se num local notável para viver, e é décima posição nesta seleção, dos 10 países mais limpos do mundo.
Este país é um lugar de prosperidade, alta tecnologia, qualidade de vida, e mais importante para esta seleção, uma das comunidades eco-verde mais desenvolvidas. Como uma das cidades mais desejadas do mundo para viver, Singapura brilha com ruas limpas, lindos parques e a linda Marina Bay.

 

9° Cuba

 

9

 

Cuba está na seleção por causa de seu ambiente e ecossistema que floresce o ano todo. Com alta consciência sobre este tópico, Cuba conseguiu esta posição através da preservação da vida marinha, que é essencial para a produção de alimento no país. Preservar a natureza segue acompanhado com bom sistema de saúde.

 

8° Áustria

 

8

 

As organizações amigas do meio ambiente levantaram um debate consciente na Áustria nas últimas décadas. A natureza na região é perfeita, se for desejado ar limpo e fresco. Os Alpes, florestas e verde envolvente, oferecem grandes condições para vida saudável. Com a grande consciência, a sociedade fez tremendo progresso.

 

7º França

 

7

 

A França tem a melhor qualidade de água do que a Áustria, que é a vantagem para esta posição na seleção. Mas, foi uma decisão difícil, porque ambos os países são ambientalmente conscientes e engajados. Não é visto lixo nas ruas na França; o sistema de limpeza é bem organizado.

 

6° Costa Rica

 

6

 

Um país em desenvolvimento, não tem nenhuma ligação com outros países desta seleção em poder econômico, ou desenvolvimento da indústria, entre outros. Ainda assim, a Costa Rica tem um grande meio ambiente, muitas florestas cheias de vida, apresentando águas das mais limpas dos países na região.

 

5° Ilhas Maurícias

 

5

 

Outro país onde o tamanho impactou os resultados e pontuação. É um pequeno país na África, e provavelmente o mais limpo no continente. Maurícia tem em torno de 1,3 milhões de habitantes, um número bom suficiente para estabelecer sociedade eco-verde e ambiental, em que o esforço foi apoiado pelo governo.

 

4° Noruega

 

4

 

Os noruegueses vivem em forte ligação com a natureza e são populares como uma nacionalidade saudável e de longa vida. As principais razões para isso são os hábitos do povo norueguês, a dieta saudável, e o ambiente natural preservado.
A Noruega é um bom exemplo de uma sociedade ambientalmente consciente e que apóia o movimento verde. O país fez um esforço para aumentar a conscientização sobre este tema aos países vizinhos.

 

3° Suíça

 

3

 

A terra dos Alpes tinha que ser mencionada. Esta é uma terra de florestas, ar fresco, e vegetação. O alto padrão em muitas áreas, e a grande consciência para o meio ambiente são algumas das qualidades que a Suíça possui, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 países mais limpos do mundo.

 

2° Suécia

 

2

 

A Península Escandinava é a região mais limpa do mundo, e os países que são partes deste território são os mais conscientes acerca dos problemas ambientais do mundo. É o motivo de a Suécia ser a segunda posição nesta seleção, dos 10 países mais limpos do mundo.
A Suécia coloca tremendos esforços em expansão das superfícies verdes e difusão do conhecimento e consciência sobre as sociedades eco-verde no mundo. A maioria das organizações globais neste campo é da Suécia.

 

1° Islandia

 

1

 

O país mais limpo do mundo, posição líder nesta seleção dos 10 países mais limpos do mundo, é a Islândia. Isto pode não surpreender, desde que este território combina o pequeno tamanho, uma sociedade altamente consciente e desenvolvida para ecologia e saúde. Coberta quase inteiramente com vegetação exuberante e ambiente natural, a Islândia tem o ar mais limpo do mundo.
Combinado com excelente organização dos serviços que mantêm as cidades limpas, sistema de saúde, e indústria que está poluindo minimamente o meio ambiente , o país se destaca na seleção facilmente. Todos deviam seguir o exemplo de tais países, e fazer o esforço de tornar o planeta um espaço mais limpo, desde que as pessoas serão ajudadas desta forma.