Viagem no avião comercial mais luxuoso do mundo!

Viagem no avião comercial mais luxuoso do mundo!

 

O sonho de muitas pessoas de viajarem de avião deitadas comodamente numa cama de verdade pode ser uma realidade. A Etihad Airways, companhia de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, deu um passo à frente nesse aspecto e criou, dentro de um Airbus A 380 verdadeiros apartamentos. Convidamos-te a realizar uma viagem virtual a bordo desta fantástica aeronave, nas fotos de Marina Lystseva.

 

2

 

Há pouco mais de um ano, a Etihad mudou um pouco seu visual e o A 380 foi o primeiro a receber a nova pintura. No lugar do escudo e da bandeira dos Emirados Árabes, a parte traseira recebeu uma moderna montagem com triângulos e novas cores.

 

3

 

Maior avião comercial do mundo (73 metros), o A380 possui dois andares e quatro tipos de assentos: classe econômica, de negócios (business class), primeira classe e residência. No piso superior ficam as suítes. E não é força de expressão. São suítes de verdade.

 

4

 

A residência para dois passageiros fica à esquerda das escadas. Numa área de 12 metros quadrados se encontram três quartos: uma sala (que também serve de sala de jantar e de sala de cinema), um dormitório e um chuveiro com ducha. As residências são atendidas por mordomos pessoais, treinados no hotel The Savoy de Londres. Conforto pra sheik nenhum botar defeito.

 

5

 

A viagem nesta residência (só há uma a bordo do A380) de Abu Dhabi a Londres, por exemplo, sai pela bagatela de 77 mil dirhams (a moeda local dos Emirados Árabes, ou 21 mil dólares). Mas as passagens para 2016 já estão esgotadas.

 

6

 

[click_to_continue]

Dormitório com cama de casal.

 

7

 

A viagem na primeira classe para um passageiro é um pouco mais, digamos, simples. A área é de somente 5 metros quadrados. A passagem Abu Dhabi — Londres custa de 31 a 36 mil dirhams (de 8.500 a 9.800 dólares).

 

8

 

É possível baixar uma parte da divisória e conversar com seu vizinho na área da janela. Para evitar confusões, não é possível baixar a maior parte da divisória.

 

9

 

WC da primeira classe parece-se com o de um apartamento de luxo.

 

10

 

Passemos à classe executiva. Aqui, cada um tem direito a uma célula privada com uma repartição que sobe acionando um controle especial. O assento se converte em cama.

 

11

 

[click_to_continue]

Cada passageiro recebe um kit com meias, tapa ouvidos, escova de dentes, pentes e outras utilidades.

 

12

 

Na parte traseira do avião há um quarto de descanso, com bar e sofás para os passageiros da business class.

 

13

 

Vamos à classe turística. Finalmente alguém se deu conta de criar almofadas mais cômodas, com um corte. Detalhe pequeno, mas que faz diferença nas viagens mais longas.

 

14

 

Assentos ao lado da saída de emergência para passageiros e comissários de bordo.

 

15

 

Brinquedos para crianças. Adeus, tédio!

 

16

 

Cabine de pilotos.

 

17

 

A tripulação também vai com conforto. Atrás da cabine de comando, há lugares para a equipe de bordo. Contam com assento e cama para que o piloto possa dormir algumas horas.

 

18